O primeiro passo

3 respostas
S

Sou estagiário em programação, tenho a oportunidade de aprender, gostaria que os experientes me desses umas dicas mais conceituais do que de programação neste tópico.

Caí de pára-quedas em JSP, tomCat, Hibernate, Eclipse e MySql… é uma excelente oportunidade de aprender.

Meu problema é diante tantos conceitos novos estou afobado e querendo aprender tudo muito rápido e ao mesmo tempo.

Neste momento estou devorando livro Java - Como programar 4a Ediçã o dos Deitel.

Eu lendo o livro é como dos Deitel é uma váuvula de escape, e é muito bom, mas fico devendo e mservlets por exemplo.

Qual o conselho de vocês para uma metodologia efetiva de conseguir aprender o necessário sem deixar nada pendente???

3 Respostas

M

oops, bem vindo ao Portal e a comunidade cara… legal essa tua oportunidade, o fórum aqui é uma ótima fonte de conteudo e ajuda mútua… tu vai te achar legal… :slight_smile: , bem… o meu conselho é, antes de tu partir pra estudar frameworks… deve te sentir a vontade com Java na web, jsp/servlets… e antes de tu estudar essa parte pra web, deve te sentir a vontade com o J2SE, q é oq tu ta estudando com os Deitel… 8) , não tente estudar tudo ao mesmo tempo, pq dai tu vai fica louco… é muita coisa… e a maioria das vezes causa confusão… :roll:

A

Seja bem vindooooooooooooooooooo :lol: :!: :!:

Bom, eu posso te falar que vai com calma tente ir aprendendo com calma achou duvida naum tenha vergonha perguntenos aki tem otimas pessoas que ajudam, tente fazer exercícios tem o “tuto” do ratinho na pagina que vc pode dar uma olhada tb…

beijos

Angel

R

SrHeavyMetal

Cara eu tambem sou estagiário, mas como desenvolvedor em VB6.
Estou estudando tmb o livro dos Deitel para entrar no mundo JAVA.
Aqui no Portal, vc pode postar qualquer dúvia, que a galera é muito gente boa.

Se vc quiser vou passar meu MSN: [email removido]

No momento estou utilizando o SDK 1.4(PAcote Java, para programar)
e como IDE(Ambiente de trabalho, onde codifico em JaVA), estou utilizando o Eclipse.

Bom é issu ae!!! Boa sorte nessa sua empreitada!!

Abração

Criado 10 de junho de 2004
Ultima resposta 10 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 4