O profissional de TI está em baixa no Amapá

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse absurdo cometido no estado do Amapá.
A situação é a seguinte, o governo do estado liberou edital para concurso na área de gestão, para preencher vagas no PRODAP ? Processamento de Dados do Amapá.
Os requisitos para as vagas de Analista de Tecnologia da Informação são: graduação em qualquer área e pós-graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, o salário inicial é de R$ 2.216,20. Enquanto saiu um edital pra ensino médio para Policia Militar com salário de R$ 2.321, 83.
É por essa e por outras que não me vejo trabalhando na área de TI aqui no estado. Quem quiser conferir os dois editais estão disponíveis nesse site http://www.unifap.br/depsec/

é osso mesmo cara… Aqui no Pará tbm ocorreu um caso parecido, os caras abriram uma nova secretaria pública e no concurso estão pedindo TÉCNICO EM INFORMÁTICA… detalhe, tem que ter nível superior e o vencimento base é R$ 436,72…

Acredite é R$ 436,72 mesmooooo… Logo, isso não é um luxo do Amapá não… acontece em todo lugar…

Falows :wink:

[quote=adriano_si]é osso mesmo cara… Aqui no Pará tbm ocorreu um caso parecido, os caras abriram uma nova secretaria pública e no concurso estão pedindo TÉCNICO EM INFORMÁTICA… detalhe, tem que ter nível superior e o vencimento base é R$ 436,72…

Acredite é R$ 436,72 mesmooooo… Logo, isso não é um luxo do Amapá não… acontece em todo lugar…

Falows ;)[/quote]
Caramba, essa foi apelação master incoerencia level 9999999999 plus.
Os concusos que vi aqui pro TRT Campinas na area de TI era 7 mil base pra graduação.

Adriel,

Eu tinha parentes aí no Amapá. Até pouco tempo atrás, meu primo só conseguia acessar a internet via rádio. E é uma fortuna. E também uma raridade. 90% do povo só utilizava via modem.

Veja bem, estamos em 2009. Modem ainda é uma realidade em alguns lugares do país.
Não sei se isso mudou, mas ele se mudou para outra cidade (Brasília). Agora sim ele tem internet ilimitada.

Infelizmente o próprio estado não se importa com tecnologia.
Não é de surpreender o que você disse.

Infelizmente fora do eixo Sul-Sudeste, a o mercado de TI é bem complicado, paga-se mal e exigem muitas coisas. Aqui no DF a coisa ainda não tá tão feia pq alguns concursos públicos estão pagando bem (vide Banco Central, TJDFT, STJ, CGU, TCU). E também pq como aqui existem muitas licitações, as empresas mudam, mas os profissionais e a média salarial não cai (na maioria dos casos).

ps. Publiquei no meu blog um post sobre o próximo concurso do BaCen, e para a vaga de analista (de TI inclusive), o salário é de R$12mil e técnico R$5mil. Ainda tá razoável a coisa por aqui.

[quote=adriano_si]é osso mesmo cara… Aqui no Pará tbm ocorreu um caso parecido, os caras abriram uma nova secretaria pública e no concurso estão pedindo TÉCNICO EM INFORMÁTICA… detalhe, tem que ter nível superior e o vencimento base é R$ 436,72…

Acredite é R$ 436,72 mesmooooo… Logo, isso não é um luxo do Amapá não… acontece em todo lugar…

Falows ;)[/quote]

:shock: :shock: :shock: :shock:

Isso é inconstitucional, menor que o salário mínimo???

[quote=Adriel]Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse absurdo cometido no estado do Amapá.
[…]
[/quote]

Absurdo mesmo vai ser se alguém com essas qualificações participar do concurso. Se isso acontecer aí sim eu começo a me preocupar…

jaboot,

Essa da internet discada é verdade, eu mesmo acesso na discada em casa. Aqui no trabalho é conexão via radio e mesmo assim é um lixo de conexão. Tenho uma irmã em Brasilia, quando vow visitar ela, parece que tow no ceu…^^

[quote=s4nchez]
Absurdo mesmo vai ser se alguém com essas qualificações participar do concurso. Se isso acontecer aí sim eu começo a me preocupar…[/quote]

Então… estou no ultimo semestre do curso de Sistemas de Informação, e vou fazer o concurso pra Policia Militar. Depois vejo o que faço, mas meu objetivo é sair daqui.

[OFF Joke]
Vixiii imaginem como deve ser a conexão no Acre então, que nem existe! (vide desciclopedia).
[/OFF Joke]

Piadas a parte tem muito tempo que não ouço aquele “iiiiiiiii ooooohnnn crrronn iiiunnnnn” dos modens discados. (ta, minha onomatopéia ficou mais parecendo um burro a um moden discado).

[quote=s4nchez]
Absurdo mesmo vai ser se alguém com essas qualificações participar do concurso. Se isso acontecer aí sim eu começo a me preocupar…[/quote]

Não duvide. Para alguns entrar no funcionalismo público é um sonho… os tais benefícios, estabilidade, etc.

Foi mal galera, tinha acabado de olhar o edital e passei valores errados, o Vencimento Base é R$ 433,59…

FONTE: http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/

Ver concurso do IAP - Instituto de Artes do Pará…

seria engraçado se não fosse trágico…

Falows :wink:

[quote=Adriel]tow… vow…
…mas meu objetivo é sair daqui.[/quote]

Miguxo, faz muito bem em sair do estado que não o valoriza. Mas não adianta ser meia boca, pq o salário para profissional meia boca é o mesmo em todo lugar.

[quote=bandrade]
Miguxo, faz muito bem em sair do estado que não o valoriza. Mas não adianta ser meia boca, pq o salário para profissional meia boca é o mesmo em todo lugar.[/quote]
Por esse é motivo que pretendo sair daqui, aqui não existe treinamento na area e quero ir atrás de aprimoramento profissional. Mas garanto que me esforço e não sou só mais um meia boca.

Procure se informar se, além do salário, eles oferecem benefícios. Somando tudo pode valer a pena. Mudando para outro estado da região Sudeste/Sul pode ser que seu ganho não compense os gastos que vai ter morando sozinho, e, além disso, ficará longe dos familiares.

[quote=Adriel][quote=bandrade]
Miguxo, faz muito bem em sair do estado que não o valoriza. Mas não adianta ser meia boca, pq o salário para profissional meia boca é o mesmo em todo lugar.[/quote]
Por esse é motivo que pretendo sair daqui, aqui não existe treinamento na área e quero ir atrás de aprimoramento profissional. Mas garanto que me esforço e não sou só mais um meia boca.[/quote]

Boa sorte aqui no Sul; de fato, fora de Rio/São Paulo/Brasília/Belo Horizonte, é meio difícil achar alguma coisa que pague decentemente, ainda mais no Norte (talvez a situação seja um pouco melhor em Manaus, mas Manaus é tão longe do mundo quanto São Paulo para você, se pensar bem).

Nem vou pôr a culpa nos políticos, senão vou ter de trancar esta thread por causa de um assunto que eu mesmo iniciei :frowning:

"

[quote=thingol]Boa sorte aqui no Sul; de fato, fora de Rio/São Paulo/Brasília/Belo Horizonte, é meio difícil achar alguma coisa que pague decentemente, ainda mais no Norte (talvez a situação seja um pouco melhor em Manaus, mas Manaus é tão longe do mundo quanto São Paulo para você, se pensar bem).

Nem vou pôr a culpa nos políticos, senão vou ter de trancar esta thread por causa de um assunto que eu mesmo iniciei :frowning:
[/quote]

Thingol, vc acha que porto alegre está muito longe de Rio/São Paulo/Brasília/Belo Horizonte?

Eu falei dessas cidades do Sudeste (e Brasília); não sei como é o mercado de TI de Porto Alegre.

Ah bão! Sei que pagam menos por aqui… só não sei o qto menos.