O Programa num Roda x_x . Onde está o erro?

6 respostas
A

Ola Caros. Mais uma vez aqui no forum. Como relatei em Post anteriores sou novato em java. Por isso irei explorar o maximo de vcs até parecer chato( Se é que ja nao to neh ;P) ^^ .

Bom to fazendo aki um conta simples flutuante com double. Mas nao to conseguindo fazelo rodar. Curta ae:

import javax.swing.JOptionPane;

public class Opa {

public static void main(String args[]) {

String valor, valor2;
		double = v1, v2, total;

valor1 = JOptionPane.showMessageDialog(null, " Dig. O Primeiro Valor ");			
			valor2 = JOptionPane.showMessageDialog(" Dig o Segundo Valor ");

v1 = Double.parseDouble(valor1);
			v2 = Double.parseDouble(valor2);

total = v1+v2;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Total é "+ total, "Resultado:", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

System.exit( 0 );   

)

}
}

Essse é o Erro

==========

--------------------Configuration: Opa - JDK version 1.6.0_14 <Default> - <Default>--------------------
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: not a statement
        double = v1, v2, total;
        ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: ';' expected
        double = v1, v2, total;
              ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: not a statement
        double = v1, v2, total;
                 ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: ';' expected
        double = v1, v2, total;
                   ^
        double = v1, v2, total;
                     ^
        double = v1, v2, total;
                       ^
        double = v1, v2, total;
                         ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:25: illegal start of expression
            )
            ^
8 errors

Process completed.

Q q eu fiz de errado ? O.o T_T

vlww !!

6 Respostas

xandevieira

a linha 8 double = v1, v2, total; vc esta atribuindo valores de v1, v2 e total, que nao existem, sua intencao eh criar as variaveis, retire o “=”;

linhas 10 e 11, nao deve ser “JOptionPane.showMessageDialog(null, " Dig. O Primeiro Valor “);”
e sim JOptionPane.showInputDialog(” Dig. O Primeiro Valor ");

A

Perfeito Avsouza. Eu tava mto destraído que nem notei o " = " la. Uma coisa que nao entendí: Pra que serve ou a diferença entre

• JOptionPane.showInputDialog
  • JOptionPane.showMessage

?
è q so novo em java néh. Dae pergunto pq pelo forum é mais facil entender xD

Vlw

xandevieira

adnal:
Perfeito Avsouza. Eu tava mto destraído que nem notei o " = " la. Uma coisa que nao entendí: Pra que serve ou a diferença entre

• JOptionPane.showInputDialog
  • JOptionPane.showMessage

?
è q so novo em java néh. Dae pergunto pq pelo forum é mais facil entender xD

Vlw

JOptionPane.showInputDialog = eh para entrada (digitacao)
JOptionPane.showMessage = saida de informacao

A

WoooW - Mto interessante.
Grato Avsouza. (Y)

kenneth

So para completar…

Se for do seu interesse, pesquise tambem sobre

JOptionPane.showConfirmDialog()
Aquelas caixinhas de SIM, NAO, CANCELAR, etc…

JOptionPane.showOptionDialog()
Esse aqui mostra a mesma janelinha, mas com as opcoes q vc definir…
Acho bastante util.

:smiley:

Abraco!

A

Opa. Q legal. É do meu interesse sim. Se fosse colokar ae no programa acima seria no lugar do JOptionPane.showInputDialog ?
Como q fikaria ?
Vlw pela dica.

Criado 21 de setembro de 2009
Ultima resposta 22 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 3