O Programa num Roda x_x . Onde está o erro?

6 respostas
A

Ola Caros. Mais uma vez aqui no forum. Como relatei em Post anteriores sou novato em java. Por isso irei explorar o maximo de vcs até parecer chato( Se é que ja nao to neh ;P) ^^ .

Bom to fazendo aki um conta simples flutuante com double. Mas nao to conseguindo fazelo rodar. Curta ae:

import javax.swing.JOptionPane;

public class Opa {

public static void main(String args[]) {

String valor, valor2;
		double = v1, v2, total;

valor1 = JOptionPane.showMessageDialog(null, " Dig. O Primeiro Valor ");			
			valor2 = JOptionPane.showMessageDialog(" Dig o Segundo Valor ");

v1 = Double.parseDouble(valor1);
			v2 = Double.parseDouble(valor2);

total = v1+v2;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Total é "+ total, "Resultado:", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

System.exit( 0 );   

)

}
}

Essse é o Erro

==========

--------------------Configuration: Opa - JDK version 1.6.0_14 <Default> - <Default>--------------------
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: not a statement
        double = v1, v2, total;
        ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: ';' expected
        double = v1, v2, total;
              ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: not a statement
        double = v1, v2, total;
                 ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:8: ';' expected
        double = v1, v2, total;
                   ^
        double = v1, v2, total;
                     ^
        double = v1, v2, total;
                       ^
        double = v1, v2, total;
                         ^
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\JCreator Pro\MyProjects\Teste\Opa\src\Opa.java:25: illegal start of expression
            )
            ^