Preciso de um help de vocês ,estou começando agoara em java e estou acompanhando um Tutorial que peguei no proprio site ,quero pelo menos fazer um programa teste o programa que digitei foi:
//Programa de teste para escrever em uma linha
public class GARCIA{
public static void main(String[] args)
{
System.out.println("Bruno Garcia");
}
}
blz,salvei como GARCIA.java na raiz C:\ entrei no dos e digitei o comando javac GARCIA.java ele executou e criou o arquivo GARCIA.class ,depois executei o comando java GARCIA e ele retornou a seguinte mensagem:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: GARCIA
O q fiz de errado e o q essa frase quer dizer???¿¿¿¿¿¿¿¿
DESDE JÁ AGRADREÇO!!!
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Reifel[/color][/size] :joia:
É um erro de digitação testei o seu codigo funciona fiz do jeito q vc fez e deu certo só tive o mesmo erro quando digitei garcia em vz de GARCIA. Bom lembrar q nome de classe tem a primeira letra maiuscula deveria ser Garcia e q em java faz diferença entre minusculas e maiusculas.
e quando fazia isso eu alterava no public class refernte ao estilo que digitei acima,então pensei que o java estava de zuação com o meu nome então digitei alterei para Hello o public salvei como Hello.java e
digitei javac Hello.java
depois java Hello
e continuo o erro .estou usando windows nt ,tem algum problema??? :twisted:
eu já fiz isso e comentei no post anterior e contiua dando esse problema gostaria de saber se é problema em alguma configuração na minha maquina ou é que eu sou burro mesmo.