Preciso de um help de vocês ,estou começando agoara em java e estou acompanhando um Tutorial que peguei no proprio site ,quero pelo menos fazer um programa teste o programa que digitei foi:
//Programa de teste para escrever em uma linha
public class GARCIA{
public static void main(String[] args)
{
System.out.println("Bruno Garcia");
}
}
blz,salvei como GARCIA.java na raiz C:\ entrei no dos e digitei o comando javac GARCIA.java ele executou e criou o arquivo GARCIA.class ,depois executei o comando java GARCIA e ele retornou a seguinte mensagem:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: GARCIA
O q fiz de errado e o q essa frase quer dizer???¿¿¿¿¿¿¿¿
DESDE JÁ AGRADREÇO!!!
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Reifel[/color][/size] :joia:
É um erro de digitação testei o seu codigo funciona fiz do jeito q vc fez e deu certo só tive o mesmo erro quando digitei garcia em vz de GARCIA. Bom lembrar q nome de classe tem a primeira letra maiuscula deveria ser Garcia e q em java faz diferença entre minusculas e maiusculas.
e quando fazia isso eu alterava no public class refernte ao estilo que digitei acima,então pensei que o java estava de zuação com o meu nome então digitei alterei para Hello o public salvei como Hello.java e
digitei javac Hello.java
depois java Hello
e continuo o erro .estou usando windows nt ,tem algum problema??? :twisted:
eu já fiz isso e comentei no post anterior e contiua dando esse problema gostaria de saber se é problema em alguma configuração na minha maquina ou é que eu sou burro mesmo.
velho na boa, de uma olhada nesses tutorias passados, se isso nao funcionar verifique realmente se o nome do “public class Algum_nome” esta IDENTICO ao nome dado ao arquivo , se mesmo assim continuar nao funcionando , reinstale o java, ( se tiver duvidas doq instalar, procure para download , j2sdk 1.5.0, talvez voce nao deve ter instalado o certo), se voce fizer tudo isso e nao funcionar baixe um editor para o java, (recomendo para iniciantes o JCreator eh free), coloque o codigo nele e compile por ele. garanto que se voce seguir esses passsos ira funcionar,
caso contrario eu na sua casa e TENTO arruma auhuhauaahuahuhau(zuera)
bom na boa tenta isso q eu falei, principalmente a parte de instalar o j2sdk 1.5.0 …falow
Não acreditor q possa ser problema na class path pq o java esta retornando um erro. O q pode estar acontecendo então se o nome esta correto, a pasta pode esta errada. Tem certaza q esta pedindo pra rodar no cominho correto. Tipo se vc salvou em c:\ e esta dando o comando “java nome” em c:\algumacoisa…
Obrigado pessoal funcionou quando coloquei C:\ na classpath ai funcionou ,então cada vez que for testar um programa terei que adcionar noo classpath o caminho???só seu testar todos só no c:\ da maquina ai nao vou precisar adicionar certo?.