O q eu uso?

6 respostas
B

Ola a todos, sou novo no java comecei hj! Eu programo em c,c++ e agora quero migrar um poukinho para java e fazer uns sites!
Indo direto ao assunto quero saber se eh isso msm q estou procurando:

Perguntei pra varias pessoas, e agora vou perguntar a voces q sao mais sabidos de java: Qual a linguagem melhor de se trabalhar para se contruir um jogo pelo browser em termos de segurança/facilidade/banco de dados/etc?

Agora na parte teorica da coisa me falaram q vou ter q usar JSP, Servlet, J2EE…
O q significa afinal JSP, Servlet, J2EE? Qual o melhor pra se trabalhar com banco de dados? Quais suas diferenças? Qual eu devo usar e qual compilador?

Algumas pessoas vao diser para procurar no google, mas isso ja fiz, eu quero uma definiçao de quem usa-as e quem trabalha com elas!
Bom eu acho q me expliquei bem e espero aprender muito nesse ramo com o java!

VLW!

6 Respostas

S

A melhor linguagem para criar um jogo no browser é java. O melhor compilador é um que compile java para bytecode.

J significa Java. JSP Java Servlet Pages. J2EE agora JEE = Java Enterprise Edition.

Java é ao mesmo tempo uma linguagem de programação, uma tecnologia e um padrão.

O resto acho que o já leste no google.

M

Olá…

Para fazer um site voce vai precisar sim, de jsp, servlet e j2ee.
JSP sao as páginas web que voce cria. Servlet são as classes java que sao usadas para trabalhar com web, elas sao mais ou menos uma ponte que liga as paginas com o container web. E J2EE eh bom vc dar uma pesquisada porque esse carinha faz muita coisa.

Alem de tudo isso, voce pode usar outras frameworks web Java como struts, JSF, mentawai, spring e etc… . Todos esses frameworks usam por baixo de tudo servlet, mas ele fica transparente para o desenvolvedor.

Quanto ao banco de dados, o java faz acesso ao banco da mesma maneira em qualquer framework. O compilador você pode usar o proprio compilador do java, que vem junto com a ferramenta de desenvolvimento
JDK do java.

P

bruno…eu não sei ate onde vc quer chegar com esse jogo…mas eu ja fiz alguns trabalhos de Flash integrando com Java, via XML, e ficou bem legal…ate pela interatividade q vc consegue no Flash…e esse se comunicava com uma aplicação Java q continha toda a logica e devolvia XML pro Flash…

para jogos em browser, eu indico essa opção…

B

Tou fazendo umas pesquisas, acho q vou usar php com sql, o q vcs acham?

R

iai Bruno,

cara, tu sabe fazer em PHP ???

se sim, faça-o em PHP.

não existe linguagem melhor ou pior, existe a linguagem que você conhece mais e outra que conhece menos.

ps. por ser um portal de Java, dificilmente alguem vai te aconselhar a fazer em PHP.

S

não use php…

Criado 13 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 15 de fev. de 2007
Respostas 6
Participantes 6