O q exatamente faz o "labeled loops"

7 respostas
mamurai

Sou iniciante e estou com essa duvidas, se a resposta for com a indicação de um local para pesquisa ótimo, vamos lá…

O q exatamente faz o “labeled loops”, “do… while”, “switch”.

Desde já obrigado.

7 Respostas

Marky.Vasconcelos

Labeled Loops:

primeiro: for(int i = 0;i<10;i++){
for(int j = 0;j<10){
if(i == j)continue primeiro;//se i for igual a j, pule o primeiro for(impedindo que esse continue nessa volta)
}
}

do{
//Faz oque quiser
//que indepedente do boolean da condição vai ser executado pelo menos uma vez
}while(true);

int i = 0;
switch(i){
case 0:
//faça isso se o argumento for 0;
break;
case 1:
//façaisso se o argumento for 1;
break;
default:
//caso não tenha um argumento adequado faça isso
}

É isso^^

Marky.Vasconcelos

Replica …

Marky.Vasconcelos

Triplamento repetido…

antoniopopete

Antes de te responder veja isso:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java
http://www.guj.com.br/posts/list/8177.java

Nesse post aqui voce encontrará mais respostas sobre loops rotulados e estruturas de repetição de uma forma geral!

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=6946

Procura na parte de loops rotulados.Sugiro que antes de buscar aprender java,estude um pouco de lógica de programação senão vai acabr não formando uma boa base.

Rodrigo_Manhaes

Labeled loops são um pouco melhores que goto, mas não muito. Aprender isto é um retrocesso. Seu tempo pode ser muito melhor aproveitado estudando orientação a objetos. Você encontra um ótimo material sobre Java e orientação a objetos aqui.

T

Bom, é adequado saber para que servem labeled loops (principalmente porque você pode acabar mantendo algum código meu, que fica infestado de “labeled loops” quando tenho de criar um programa com uma regra estúpida do PMD/Checkstyle que força a usar apenas um “return” em um método), mas como foi dito, é melhor aprender direito orientação a objetos primeiro.