Pessoal,
O q mudou profissionalmente pra vcs depois q conseguiram a certificação?
Pessoal,
O q mudou profissionalmente pra vcs depois q conseguiram a certificação?
Acho que não muda muiiita coisa…
Tem empresas que não exigem teste se tiver certificação…
Mas é claro que é mais vantajoso…
:lol:
Priscila Vriesman
Recentemente mudei de emprego, mas não sei dizer se a certificação ajudou a conseguir a nova vaga ou se pesou na hora de negociar o salario.
Mas independente disso, acho que certificação é um jeito barato de se conseguir mais reconhecimento e incrementar o CV. Vc paga o teste, R$330 e pode compra um livro bom por uns R$ 75. No meu caso ainda comprei o voucher numa promoção por R$ 200.
O gasto total não paga nem uma parcela de um curso bom. E um curso qualquer um que paga pode ir lá e fazer. Claro que isso vale para quem é autodidata.
Acho q o principal é o conhecimento adquirido sendo ‘forçado’ a estudar todos os tópicos da certificação.
Concordo com o colega, em relação ao conhecimento adquirido durante o estudo para a certificação. Realmente, seu conhecimento da tecnologia se torna mais amplo, possibilita um bom desempenho e maior desenvoltura na solução de problemas no dia-adia.
se sua pergunta o q mudou for com relação à $$$$, te diria que só piorou, já que, além de tirar do bolso 500 conto para voucher, viagem, comida, etc… ainda estou devendo 1 dia de trabalho pra empresa… que foi o dia que fiz a prova…
agora o que eu espero é que, caso algum dia eu vá procurar trabalho em outro lugar, a certificação tenha algum valor… vamos ver…
qto a conhecimentos aplicados, só agregou claro… vários topicos abordados para a certificação estão mais claros pra mim e uso nos meus projetos diários…
Eu estou estudando para a certificação então não sei o que muda na prática…mas pelo que eu conheço do mercado a certificação não vai melhorar o seu salário atual (claro que depende da empresa, mas muitas não pagariam mais pra você só porque tirou a certificação, outras podem aumentar mas acho que sejam a minoria), vai aumentar a empregabilidade (é um diferencial sim na hora de contratar e é reconhecido internacionalmente), e vai te dar um maior poder de barganha de salário, ou seja, se a média de programador java é R$x você pode pedir R$x + 200 ou 300 fácil. Outra questão…a certificação não substitui a experiência prática. Uma pessoa com experiência e outra com certificação mas sem experiência, eu acho que a pessoa com experiência fica com a vaga. E como falaram, a certificação melhora o curriculo além de abrir portas para você (aqui na minha cidade por exemplo, tem empresas que só contratam com certificação)
[]s
Gunnar
Desculpem a todos que estão tirando e os que tiraram. Eu também estou tirando e o que já vejo por ai é que não muda nada ou quese nada. O grande diferencial e barato da história é seu entendimento pessoal e além de provar que vc eh um kra bastante esforçado e determinado. É claro que o curriculum vai ficar bonitinho mas as empresas vão estar mais preocupados com o resultado de imédiato. Então se vc quizer estudar java que é o meu caso, estuda pra certificação mesmo vc aprende e se certifica. E se tiver uma experiênciazinha melhor…
“experiênciazinha” é coisa de químico fervendo água…
Primeiro lugar, estudar para certificação é completamente diferente do que estudar Java… Quando você estudar Java, você deve aprender, além da notação da linguagem, seus recursos, patterns, camadas, frameworks, ambientes, e por aí vai…
Estudar Java é muito mais amplo, exige muito mais responsabilidade e conhecimento. Se você disser que sabe Java, você deve ser capaz de desenvolver um sistema completo…
Certificação Java (Programador) não serve para isso… A certificação faz parte de um reconhecimento global na notação e features que a Java Standart Edition oferta… Aqui no Brasil ou lá na china, este documento diz que você está apto a programar Java, mas não a desenvolver, criar, pensar… Coisas que outras certificações prestegiam e a sua experiência no mercado…
[]s
Desculpa sobre a minha opnião mas não mudou em nada. Para mim ainda estudar para certificação te faz fazer coisas q antes vc fazia sem saber direito oq era. A certificação te faz organizar as idéias sobre a linguagêm. E estudar pra certificação te faz aprender java sim. Tudo depende de como você estuda. Se a pessoa só ler eh outra história. Agora é claro que o mais apropriado é estudar pra certificação com uma pequena experiência.
Bom, pelo que vcs estão falando SCJP não adianta de grandes coisas…
Atualmente estou estudando para SCJP para dar uma melhorada no CV e de quebra entender certas coisas que so sei utilizar na prática mas de baixo dos panos não sei muito bem como funciona.
Mas e a SCJD e afins também não adianta de grandes coisas? (Outro motivo por estar fazendo SCJP é para partir pras mais avançadas)
[quote=Vecchiato]Bom, pelo que vcs estão falando SCJP não adianta de grandes coisas…
Atualmente estou estudando para SCJP para dar uma melhorada no CV e de quebra entender certas coisas que so sei utilizar na prática mas de baixo dos panos não sei muito bem como funciona.
Mas e a SCJD e afins também não adianta de grandes coisas? (Outro motivo por estar fazendo SCJP é para partir pras mais avançadas)[/quote]
Vecchiato claro que adianta
Fica calmo e não desanima. Se não adiantasse e fosse só pelo “aprendizado” ninguém ia gastar os R$300 na prova. As últimas estátisticas que eu li sobre certificações era que menos de 25% dos profissionais de TI possuiam alguma certificação. Ou seja, você passaria a concorrer com bem menos gente por uma vaga. A certificação vai aumentar a sua empregabilidade (facilidade em arrumar emprego) justamente pelo fato de poucas pessoas serem certificadas. Quando for mudar de emprego vai poder negociar um salário melhor. (Geralmente, se for continuar na mesma empresa não fará diferença). Aqui na minha cidade algumas empresas que trabalham só com JAVA só contratam pessoas com certificação…é o minimo que eles pedem. Agora, não vá achando que cada certificação que você tirar vai dobrar o salário…isso é ilusão. E eu acredito que depende de cada um também saber como e onde conseguir oportunidades de emprego melhores…oportunidades condizentes com a especialização de cada um.
E outra…tira as certificações para ver o que acontece! :twisted: Eu acho que vai acontecer exatamente aquilo que você espera
Força!
abração
To ligado, hj em dia não da mais para ficar só no basicão, por isso to querendo tirar certificações.
To estudando para SCJP e ja pensando na próxima
Vlew pelo estímulo gk-bgh
[quote=Vecchiato]To ligado, hj em dia não da mais para ficar só no basicão, por isso to querendo tirar certificações.
To estudando para SCJP e ja pensando na próxima
Vlew pelo estímulo gk-bgh
[/quote]
Isso ai! Quero ver os seus tópicos de passei aqui no forum.
“Há uma coisa engraçada sobre a vida: se se recusar a aceitar qualquer coisa que não seja a melhor, você muitas vezes a conseguirá” - W. Somerset Maugham
[]s
Gunnar
[quote=eduacsp]Pessoal,
O q mudou profissionalmente pra vcs depois q conseguiram a certificação?[/quote]
Eu consegui sair da Finlândia e vir trabalhar no Brasil.
[quote=Sami Koivu][quote=eduacsp]Pessoal,
O q mudou profissionalmente pra vcs depois q conseguiram a certificação?[/quote]
Eu consegui sair da Finlândia e vir trabalhar no Brasil.[/quote]
Então pra vc piorou…heheheh
[quote=Sami Koivu][quote=eduacsp]Pessoal,
Eu consegui sair da Finlândia e vir trabalhar no Brasil.[/quote]
Isso é bom ou é ruim ?
[]s
Gunnar
Isso é bom ou é ruim ?
[]s
Gunnar[/quote]
É bom Era o que eu queria e consegui isso. A certificação acho que era legal para poder ter algo concreto para uma empresa estrangeira (do meu ponto de vista) que não conhecia as empresas no meu currículo e que tinha poucos meios de verificar minha experiencia profissional.
Isso é bom ou é ruim ?
[]s
Gunnar[/quote]
É bom Era o que eu queria e consegui isso. A certificação acho que era legal para poder ter algo concreto para uma empresa estrangeira (do meu ponto de vista) que não conhecia as empresas no meu currículo e que tinha poucos meios de verificar minha experiencia profissional.[/quote]
Ahhh bom demais então
[]s
Gunnar