Tenho visto algumas empresas que estao oferecendo muitas vagas como homeoffice… gostaria de saber a opiniao de vcs sobre isto e se alguem trabalha desta forma o q esta achando.
Vlw!!!
Tenho visto algumas empresas que estao oferecendo muitas vagas como homeoffice… gostaria de saber a opiniao de vcs sobre isto e se alguem trabalha desta forma o q esta achando.
Vlw!!!
acho que é ótimo pq se vc foruma pessa responsável, vc se sente mais motivado de trabalhar em sua casa…mas vc tem q ser bem organizado para isso dar certo
pode me passar o nome de algumas empresas que ofereçam isso?
mas eu vejo uma grande desvantagem, é dificil vc “crescer” dentro de uma empresa qdo se trabalha assim… eu acho bom, mas pra quem jah está num ótimo cargo.
depende mto da pretensão de qm está realizando o home office…
tem alguma empresa q vc conhece que funcione assim?
Eu trabalho desta forma há alguns meses. No meu caso a empresa não ofereceu esta forma de trabalho. Eu já trabalhava na empresa (localmente) e iria me mudar pra cidade da minha noiva (atual esposa), então chegamos num acordo para tentar esta nova forma de trabalho.
Foi uma aposta da empresa para não prejudicar os projetos em andamento (estávamos no nosso primeiro projeto que começamos do zero usando XP e contrato de escopo variável), e como eu estava trabalhando como coach além de desenvolver, decidimos arriscar. Inclusive os clientes foram bem receptivos a essa nova forma de trabalho, e eu continuei tratando diretamente com eles mesmo após a mudança.
Da minha experiência no assunto posso dizer que é algo que PODE funcionar, mas que é muito mais complicado tratando-se de novos empregados, principalmente pelo grau de confiança necessário para que a coisa não desande. As ajudas de custo de uma empresa para montar um home office para um funcionário por si só já se tornam mais um investimento de risco para alguém com que nunca se trabalhou.
E do lado do funcionário também é complicado. Trabalhar em casa não é pra qualquer um e a maioria que houve falar dessa possibilidade pensa que é mais tranquilo trabalhar assim do que na empresa, mas não é bem assim. Embora mais cômodo, exige muito mais disciplina. Embora não seja preciso se locomover para trabalhar, é preciso conviver com as limitações de não poder tratar com as pessoas cara a cara. E assim vai… (se tiverem dúvidas mais específicas é só perguntar)
Em resumo, tem vantagens e desvantagens, mas não vejo como primeira opção numa relação de trabalho. Tem que haver muitos bons motivos para a empresa querer contratar assim.
depende mto da pretensão de qm está realizando o home office…tem alguma empresa q vc conhece que funcione assim?
Eu sei que a IBM trabalha assim, só não sei quais as condições necessárias pra que se decida trabalhar desta forma.
Eu, atualmente, estou trabalhando assim (para a EDS) e não tenho do que reclamar. Eventualmente vou para a empresa para participar de algum tipo de reunião em que minha presença é necessária, mas na maioria das vezes as reuniões são feitas por telefone. Mas, como já disseram, é preciso ter uma certa maturidade para não se comprometer depois.
Concordo contigo, mas existem fatores que podem diminuir esta desvantagem: a cultura da empresa e do trabalho que você vai desempenhar.
Para um programador vai ser difícil mesmo crescer trabalhando desta forma, ainda mais se suas atividades não exigem muito contato com outras pessoas. Se a empresa incentiva a comunicação, as chances de mostrar o seu valor aumentam.
Outra funções por si só já exigem maior contato com outros (consultor, analista de negócio) e neste caso também é possível se sobressair mesmo trabalhando em casa.
Mas de qualquer forma não estar presente na empresa realmente dificulta na construção de uma carreira.
Home work 'e show! como foi falado vc tem q ter disciplina para trabalhar.
geralmente meus projetos sao offsite, disponibilizam um svn+vpn e trabalho do escritorio. outras vezes voce tem q mostrar a cara no cliente pq ele se sente mais seguro em ver o cara q ele ta pagando sentado perto dele. meu proximo emprego vai ser home. Eu gosto de trabalhar em casa, mais por que posso usar dos meus recursos para trabalhar [meu notebook, minha cadeira …] e meu quarto ta ali do lado para quando eu precisar 
Esse outro tópico descambou pra uma discussão “capital x interior” e o que menos se falou foi sobre Home Office
fmeyer, tudo que usamos para trabalho remoto é VNC+Skype+gTalk+SSH (tunneling). Inclusive com os clientes.
Todo o desenvolvimento que faço é em par via VNC+Skype e as reuniões são feitas no mesmo esquema, só que com o cliente na empresa. O planejamento fica disponível para todos na internet e o resto das discussões do dia-a-dia são na base do gTalk. Somos a prova que desenvolvimento ágil distribuído também funciona