Verdade vc tem razão codigo sql junto ao jsp é uma sujeira só.
Estou dando manutenção em um sistema e tinhra trabalhado somente com mysql e sqlserver, e to achando várias porcarias aqui no codigo
Por isso estou limpando aqui criando classes de acesso e jogando o máximo de coisas para o banco mesmo.
Vasleu pelo toque acho q vou ter q estudar oracle a fundo rsrsrsrs
obrigado amigo.
Fabio Nascimento
P.S: Aos moderadores, desculpem por ter postado duvida de banco e não de java, hahaha achei q tinha visto algo q era novo pra mim em java, mas nao é não, é codigo sql mesmo, é q tá tudo misturado aqui e acabei me confundindo mesmo.