O quanto tenho que saber para começar a trabalhar na areá Web?

Tenho que decorar tudo, ou quando eu estiver em um emprego posso dar uma olhada em algo que eu sei como se faz, mas não guardei o código?
Exemplo:Forulario.

XHTML Nome:
Senha:
Sexo:
Masculino
Feminino
	Conhecimentos:<br />
	<input type="checkbox" name="conhecimentos" value="java" />JAVA<br />
	<input type="checkbox" name="conhecimentos" value="html" />HTML<br />
	<input type="checkbox" name="conhecimentos" value="css" />CSS<br />
	<input type="checkbox" name="conhecimentos" value="xslt" />XSLT<br />

E seria facil conseguir um estagio remunerado ? Quanto está ganhando em media um estagiário e qual a carga horaria de trabalho?
Obrigado pessoal.

Boa tarde Wilkerkof.
Não existe uma regra para concorrer a uma vaga. Os requisitos variam muito de empresa para empresa. O interessante é você sempre estar preparado e buscando conhecimento, afinal quanto mais conhecimento, maior é sua chance de conquistar a vaga. Lembre-se que você deve realmente aprender a utilizar as ferramentas e não simplesmente decorá-las. É claro que dúvidas sempre surgem, mas é ai que entra o GUJ rsrs.
Quanto a salário, também depende muito da região em que você pretende trabalhar. Acho que o pessoal poderá te ajudar melhor com outras informações.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Tente aprender pelo menos um CRUD (operações básicas em um banco de dados) com Java ou PHP.

PHP voce pega mais rápido e tem um monte de freelas na internet para voce se exercitar e ganhar portifólio. Java é o que eu mais gosto, mas ae vai de cada um.

Aprenda também os padrões MVC e DAO, para um iniciante esses dois já ajudam.

Comece sem frameworks, depois que pegar a manha pode partir para algum.

att

[quote=Wilkerkof]Tenho que decorar tudo, ou quando eu estiver em um emprego posso dar uma olhada em algo que eu sei como se faz, mas não guardei o código?
[/quote]

Quando vc ja tem uma certa experiencia essa parte repetitiva vc ja grava meio que ‘por osmose’.

Acho que antes de tudo, você precisa definir um foco, tipo quando eu comecei, queria trabalhar com WEB/JAVA, consegui em partes, pois hoje trabalho com web, mas com VB6, COMTI++, uma linguagem que não era a que eu desejava. Porém, essa área é muito aleatória, o importante como dito anteriormente, é você saber o conceito, e não decorar códigos. Abs e boa sorte.

Fiz o curso FJ-11 da Caelum e quero fazer o de HTML 5 e CSS3.
Estou aprendendo XHTML, CSS, jQuery e Javascript.Seria difícil conseguir um estagio ?
Não estou cursando faculdade mas pretendo.
Vlw at+.

Tenta fazer os cursos de html, js e css neste site:

http://www.codeacademy.com

são gratuitos e ajudam bastante no começo

[quote=Wilkerkof]Fiz o curso FJ-11 da Caelum e quero fazer o de HTML 5 e CSS3.
Estou aprendendo XHTML, CSS, jQuery e Javascript.Seria difícil conseguir um estagio ?
Não estou cursando faculdade mas pretendo.
Vlw at+. [/quote]

Estágio tem bastante sempre, então é preciso estar cursando uma faculdade ou curso técnico para poder estar apto a estagiar.

No começo, evite a tentação de copiar e colar os códigos por mais repetitivos que sejam. Decorar não necessariamente, mas sempre que vc esquecer de algo é só consultar, por exemplo: http://www.w3schools.com/tags/default.asp

Tem alguma faculdade ou alguma instituição que não seja ruim e fácil de passar no vestibular ?
Não estou afim de me dedicar muito aos estudos agora, fiz inscrição na BandTec e Anhanguera.
Curso:Analise e Desenvolvimentos de Sistemas.

[quote=Wilkerkof]Tem alguma faculdade ou alguma instituição que não seja ruim e fácil de passar no vestibular ?
[/quote]

Se tratando de instituições privadas poucas se encaixam no que vc mencionou.

Como assim?

Para estágio será necessário estar numa faculdade.
Dica, faça uma faculdade barata, UNIBAN, UNINOVE etc…
Garanto que nos primeiros meses irá aparecer oportunidades.