O quão difícil é conseguir estágio de programação no segundo período?

Tenho 29 anos e atualmente curso ADS e estou prestes a entrar no segundo período. Sei Java e #C e sou nível avançado em inglês. Acham que terei muia dificuldade?
Sitam-se livres para comentarem opiniões e compartilharem experiências :wink:

Essa é uma grande dúvida minha. Sempre ouço que é um mercado com alta demanda, mas não encontro essas oportunidades em lugar nenhum.
Não sou nenhum mestre, mas, modéstia a parte, tenho mais conhecimento do que amigos que já trabalham na área.
Não tenho a experiência deles.
Tenho portfólio online e meus códigos estão no github, o que falta? alguém tem uma dica?

Depende do que sabe de Java e do que a empresa pede.

Se não sabe um framework ou sabe o framework X e chegar na hora e tiver o Y, ai voce pode ter uma certa dificuldade.

Se não praticou bastante em casa, pode ter bastante dificuldade também.

N fatores influenciam, não só tecnicamente, mas, comportamentalmente.
Não estou dizendo que seja o caso, afinal, não o conheço, mas, talvez a tua apresentação esteja fora do que as empresas esperam. Infelizmente, existem perfis e perfis, para candidatos/empregados e empresas.

1 curtida

Por que quer, especificamente, estágio? Se sabe java e C#, vale a pena tentar uma vaga como jr mesmo, ainda mais pelo nível de inglês.

1 curtida

Ser indicado por colegas é o modo mais fácil. Nao precisa de tanto conhecimento, saber se vender conta mais, o resto é ganhar experiência seguindo o que a equipe já domina.

1 curtida

geralmente 3/4º período com conhecimentos específicos.
Geralmente eles pedem para fazer algo no que domina. Por exemplo:
Vaga de programador Jr PHP eles pedem um CRUD, um sisteminha simples em PDO/mysqli algo assim.
Ter um portifólio no github te ajuda 100%

1 curtida