O quão difícil é conseguir estágio de programação no segundo período?

Tenho 29 anos e atualmente curso ADS e estou prestes a entrar no segundo período. Sei Java e #C e sou nível avançado em inglês. Acham que terei muia dificuldade?
Sitam-se livres para comentarem opiniões e compartilharem experiências :wink:

Essa é uma grande dúvida minha. Sempre ouço que é um mercado com alta demanda, mas não encontro essas oportunidades em lugar nenhum.
Não sou nenhum mestre, mas, modéstia a parte, tenho mais conhecimento do que amigos que já trabalham na área.
Não tenho a experiência deles.
Tenho portfólio online e meus códigos estão no github, o que falta? alguém tem uma dica?

Depende do que sabe de Java e do que a empresa pede.

Se não sabe um framework ou sabe o framework X e chegar na hora e tiver o Y, ai voce pode ter uma certa dificuldade.

Se não praticou bastante em casa, pode ter bastante dificuldade também.

N fatores influenciam, não só tecnicamente, mas, comportamentalmente.
Não estou dizendo que seja o caso, afinal, não o conheço, mas, talvez a tua apresentação esteja fora do que as empresas esperam. Infelizmente, existem perfis e perfis, para candidatos/empregados e empresas.

1 curtida

Por que quer, especificamente, estágio? Se sabe java e C#, vale a pena tentar uma vaga como jr mesmo, ainda mais pelo nível de inglês.

1 curtida

Ser indicado por colegas é o modo mais fácil. Nao precisa de tanto conhecimento, saber se vender conta mais, o resto é ganhar experiência seguindo o que a equipe já domina.

1 curtida

geralmente 3/4º período com conhecimentos específicos.
Geralmente eles pedem para fazer algo no que domina. Por exemplo:
Vaga de programador Jr PHP eles pedem um CRUD, um sisteminha simples em PDO/mysqli algo assim.
Ter um portifólio no github te ajuda 100%

1 curtida

Eu conseguir estágio quando estava no 1º semestre(já tinha feito um técnico em programação), oque eu fiz na época foi estudar bastante a tecnologia que escolhi, java, e aprender o básico para me virar sozinho(guj, stackoverflow), na época sabia fazer um DAO simples só com jdbc e comandos básicos no banco de dados.
Acho importante se preparar bem para a entrevista, como saber como a empresa funciona e seu core bussiness e devido a pouca experiência tbm é importante preparar seu currículo para que seja um pouco mais atraente para o RH na hora de escolher o currículo.
Mas no geral sempre achei fácil achar empregos aqui em SP.

2 curtidas

Valeu pelo dica! Vou continuar praticando :wink:

Todo mundo fala que sem estágio é impossívek conseguir emprego em TI independente do nível de conhecimento e de quão valiosas são as habilidades, não sabia que já podia. O inglês conta muito?

Obrigado pela resposta :slight_smile:

Vou criar um!!!

Obrigado por compartilhar sua experiência. Eu moro no RJ, espero conseguir algo aqui pelo menos para juntar grana e ir embora pra SP um dia kkkkk odeio essa minha terra

Não acredite em todo mundo.
Eu nunca fiz estágio na vida e estou trabalhando com desenvolvimento há 10 anos.
O importante é saber lógica e ter vontade.

2 curtidas

Eu comecei como Dev Jr, não fiz estágio. O meu ingles na época era o suficiente para ler apenas.

Mostrar uma aplicação feita na hora da entrevista aumenta muita a chance de ser contratado (pra quem ta começando)

2 curtidas