O quão melhor é o mecanismo de Conexão do Tomcat e do Jetty?

Oi experts,

Hum precisava de uma opinião de vcs. Eu implementei um servidor Http simples, que irá distribuir vídeos, fazendo stream de vídeos. Ou seja, um cliente realiza uma requisicão e o meu HttpServer a interpreta e inicia um stream de vídeo. O stream é enviado para um flash player, mas podia ser outro qualquer. Minha questão é: O quão mais eficiente, se é que seria mais eficiente, seria se eu colocasse um Tomcat ou um Jetty, ao invés de utilizar o meu HttpServer simplificado. Ele realiza o padrão, digo, cria uma thread nova para cada requisicão aceita e a mantêm, junto com o socket criado, até todo o stream ser enviado. O que eu gostaria que vcs me dissem, já que possem experiência com Java na web, o quão mais eficiente e escalável seria usar o Tomcat e Jetty?

Abracos!!!

Cara,

a diferença é que ambos são web servers usados no mundo todo, otimizados diariamente por desenvolvedores de alto nível e colocados à prova por aplicações críticas.

Ou seja, a chance de o seu web server ser melhor do que o Tomcat ou Jetty é muito pequena, eu diria bem próxima de zero.

O meu conselho é escolher um deles e fazer testes com diferentes configurações. Por exemplo, SingleThreadModel ou multi-thread, até encontrar a que melhor se adepte a tua necessidade. Coloca um jmeter pra rodar em cima e tirar algumas métricas.