O que acham da faculdade ibta

OLA PESSOAL ANO QUE VEM VOU ESTUDAR NA IBTA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS…

O QUE VCS ACHAM??? :?:

VALEW A TODOS :wink:

ABRAÇOS!

Em relação a instituição mencionada, não disponho de informaçoes. Recomendo que procure algum aluno ou colega que tenha estudado na instituição para obter as informações desejadas.

Você vai fazer graduação?.
Bom, se for recomendo que estude para passar em uma universidade pública…Mas se não está afim de encarar o desafio tente fazer na Fiap.Se for pos-graduação eu recomendo o curso de SOA lá no IBTA.

Abraços.

O nome da faculdade ainda conta muito na contratação, ou melhor, é o que faz A ser escolhido em detrimento do B.

Eu mesmo estudo numa faculdade pública (não sei por quanto tempo ainda será) que, mesmo tendo uma precariedade grande em vários aspectos, na hora das entrevistas faz a diferença.

Nesse sentido, algumas faculdades são facilmente substituíveis por cursos ou certificações (redes - CCNA, CCNP; Java - SCJP, SCWCD, SCEA; etc).

Enfim…

Cara é uma faculdade muito bem conceituada, entre as privadas é uma das melhores de informática em SP.

ola pessoal,

depois de um bom tempo afastado voltei.

Bem, tenho colegas aqui do serviço que fazem pós-graduação na IBTA. Falando a verdade: o local tem nome, tem cursos bons, mas a qualidade no atendimento aos alunos é fraco. De acordo com os meus colegas, eles já tiveram problemas com professores que ficaram devendo conteúdo as disciplinas, problemas quanto a mensalidade, e outros.

Eu faço pós no IMES em S C Sul, e apesar de não ter muito nome no mercado fora, o curso até que é bom. Mas se você pensa buscar alogo bem mais profissional e de nome, pesquisaria em outros lugares.

Bom dia Todos,

Sou o coordenador dos cursos de Desenvolvimento de Software Java da Faculdade IBTA,
e realmente hoje temos um excelente custo/benefício nos cursos de TI e gestão.

http://www.ibta.com.br/posgraduacao

Entretanto, não concordo com a opnião do felipeguerra de que a certificação substitui a pós-graduação,
pois na verdade, elas se completam.

Fazer uma Pós-Graduação significa investir na carreira a médio prazo,
pois as empresas tendem a remunerar melhor os profissinais com pós a médio prazo,
equanto a certificação trará benifícios imediatos, principalmente no ato da contratação.

Mesmo sendo uma decisão pessoal, sugiro para os profissionais que já trabalham em
alguma plataforma no mercadode TI fazer uma Pós-Graduação, e em paralelo as certificações,
e para os recem-formados que querem entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível
fazerem a certificações e depois uma Pós-Graduação

Visitem meu blog ( blog.oziel.com.br ) tem algumas dicas interessantes lá.

Bom trabalho a todos.

[quote=RodyBr]ola pessoal,

depois de um bom tempo afastado voltei.

Bem, tenho colegas aqui do serviço que fazem pós-graduação na IBTA. Falando a verdade: o local tem nome, tem cursos bons, mas a qualidade no atendimento aos alunos é fraco. De acordo com os meus colegas, eles já tiveram problemas com professores que ficaram devendo conteúdo as disciplinas, problemas quanto a mensalidade, e outros.

Eu faço pós no IMES em S C Sul, e apesar de não ter muito nome no mercado fora, o curso até que é bom. Mas se você pensa buscar alogo bem mais profissional e de nome, pesquisaria em outros lugares.[/quote]

Sou aluno da IBTA e confirmo tudo isso que você falou: realmente a parte administrativa da IBTA deixa muito a desejar… mas volto a falar: o curso de SOA com o coordenador, Carlos Prado, está muito bom.E todo atendimento e atenção que fica faltando na administração são contornados por ele…

Fica ai a minha dica para quem está pensando em fazer uma pós e está em dúvida onde fazer.

Eu não disse isso…

Meu comentário é pertinente somente a graduação, de pós-graduação, ainda não posso falar nada.

[quote=felipeguerra]O nome da faculdade ainda conta muito na contratação, ou melhor, é o que faz A ser escolhido em detrimento do B.
[/quote]

Cara, eu concordo contigo, por isso que na resposta acima eu recomendei ele estudar e passar numa instituição pública e não escolher o caminho mais fácil:pagando…nas entrevistas faz a diferença sim…

[quote=felipeguerra]
Eu mesmo estudo numa faculdade pública (não sei por quanto tempo ainda será) que, mesmo tendo uma precariedade grande em vários aspectos, na hora das entrevistas faz a diferença.

Nesse sentido, algumas faculdades são facilmente substituíveis por cursos ou certificações (redes - CCNA, CCNP; Java - SCJP, SCWCD, SCEA; etc).

Enfim…[/quote]

Cara, não é bem assim né?.Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…Não é melhor vc ter uma graduação + pós + certificação?.Garanto que numa entrevista vc será visto com outros olhos…

Como já disse, graduação na faculdade XPTO é substituível por certificações…estou no mercado atualmente e percebo que muito cara bom, só quer o diploma, pois seu curso não agrega em nada na tecnologia que escolheu (estamos falando em Java).

Existem outras n variáveis para se questionar determinadas faculdades, mas prefiro não me estender nisso.

[quote=felipeguerra][quote=Lintz_net]
Cara, não é bem assim né?.Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…Não é melhor vc ter uma graduação + pós + certificação?.Garanto que numa entrevista vc será visto com outros olhos…
[/quote]

Como já disse, graduação na faculdade XPTO é substituível por certificações…estou no mercado atualmente e percebo que muito cara bom, só quer o diploma, pois seu curso não agrega em nada na tecnologia que escolheu (estamos falando em Java).

Existem outras n variáveis para se questionar determinadas faculdades, mas prefiro não me estender nisso.[/quote]

É cara…entendi o que você quis dizer… :lol:

Falo por mim.
Tirei certificação e entrei no mercado. Agora to batalhando no segundo ano da facul XPTO. Sim eu só quero o diploma. Algumas coisas são realmente interessantes mas nada que agregue á minha função imediata de desenvolvedor Java. To na facul UNICA E EXCLUSIVAMENTE por um pedaço de papel daqui 2 anos. E realmente eu notei que, nesses casos, embora o fato de “estar fazendo” faculdade pese muito, a certificação e a experiencia contaram muito mais do que se eu fosse graduado sem os dois.

Pretendo não fazer isso na pós. Na pós eu quero aprender alguma coisa realmente util. Fazer um curso bom.

Olá pessoal,

Eu acho que faculdade hoje em dia é mais que diferencial para se arrumar bom emprego, mas na informática, não é apenas isso que conta. Tem caras onde trampo que nem faculdade tem, são certificados Java e fudidos no que fazem. Ganham super bem.
A informática é uma carreira que apenas faculdade num basta, ao meu ver. O cara é muito valorizado se for auto-ditada, porque a tecnologia muda muito. Não posso falar da faculdade IBTA e nem da pós, que não conheço (fiz facu em outra instituição). Mas de uma coisa eu sei, já comprei o livro do tal professor que está defendendo a faculdade e, se for avaliar a IBTA pelo livro, me desculpem a todos, procure outra instituição.

PS: Sei que não dá pra avaliar uma instituição por um simples livro, mas …, “qualidade não é um ato, mas um hábito”

Abraços colegas

Pessoal vcs me ajudaram bastanteee…vo prestar na FIAP tambem…mas o que me faz optar por outras facus é o valor da FIAP…será que vale a pena pagar tão tão caro ???
E vou prestar tecnologo na IBTA e na FIAP tambem que são as facus que tem o Curso DESenvolvimento de software…
Valew mesmo galera :!: :!: :wink:

Abraços

[quote=djemacao]Olá pessoal,

Eu acho que faculdade hoje em dia é mais que diferencial para se arrumar bom emprego, mas na informática, não é apenas isso que conta. Tem caras onde trampo que nem faculdade tem, são certificados Java e fudidos no que fazem. Ganham super bem.
A informática é uma carreira que apenas faculdade num basta, ao meu ver. O cara é muito valorizado se for auto-ditada, porque a tecnologia muda muito. Não posso falar da faculdade IBTA e nem da pós, que não conheço (fiz facu em outra instituição). Mas de uma coisa eu sei, já comprei o livro do tal professor que está defendendo a faculdade e, se for avaliar a IBTA pelo livro, me desculpem a todos, procure outra instituição.

PS: Sei que não dá pra avaliar uma instituição por um simples livro, mas …, “qualidade não é um ato, mas um hábito”

Abraços colegas[/quote]

Pow cara…hahahahaha…

É o seguinte: em qualquer empresa há funcionários bons e ruins. Mas com certeza o que fará uma empresa bem conceituada é o maior número de funcionario bons em relação aos ruins… e tbm analisar só por um curso e/ou livro é complicado mesmo…hehehe

[quote=~aprendiz~]Pessoal vcs me ajudaram bastanteee…vo prestar na FIAP tambem…mas o que me faz optar por outras facus é o valor da FIAP…será que vale a pena pagar tão tão caro ???
E vou prestar tecnologo na IBTA e na FIAP tambem que são as facus que tem o Curso DESenvolvimento de software…
Valew mesmo galera :!: :!: :wink:

Abraços[/quote]

Realmente a FIAP é mais caro, mas deve se justificar a diferença…

Cara, tenta fazer algum curso que você saia bacharel…vai por mim!.

Se vc quer pagar, pq não faz PUC?

Concluí no ano passado uma Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas em Ambiente Web pela FUNCEFET. Em 2008 pretendo investir em Certificações em JAVA. Pois aqui no Rio de Janeiro, tenho recebido muitas propostas de trabalho na tecnologia JAVA. Há uma carência por profissionais qualificados (Pós-Graduados / Certificados), minha idica seria: Invista em uma Pós-Graduação e em paralelo faça uma Certificação.