tenho visto que a maioria das oportunidade de emprego em Java é para FrameWorks como Spring MVC, servlet e Struct, e muitos tem preconceito com o JSF com ManagerBean.
Hoje tive a oportunidade de ver Vraptor, que por sinal se parece bastante com Spring, o que vocês podem dá de opinião em relação a o Vraptor?
porém ainda não encontrei vagas de emprego para quem trabalha com Vraptor.
Pelo que eu ouvi ele absorveu alguns conceitos do spring, de modo a melhorar esses conceitos.
Eu nunca usei, mas foi por falta de tempo para aprendê-lo mesmo. Imagino que deve estar bem feito pois a Oracle vai utilizá-lo como base para uma nova API.
wladyband
Hebert Coelho:
Vejo vagas para VRaptor bem esporadicamente.
Pelo que eu ouvi ele absorveu alguns conceitos do spring, de modo a melhorar esses conceitos.
Eu nunca usei, mas foi por falta de tempo para aprendê-lo mesmo. Imagino que deve estar bem feito pois a Oracle vai utilizá-lo como base para uma nova API.
Posso deixa meu email para me comunicar com você por favor?
Hebert_Coelho
wladyband:
Hebert Coelho:
Prefiro até falar por aqui para o pessoal poder compartilhar também.
(:
wladyband
Hebert Coelho:
wladyband:
Hebert Coelho:
(:
Tudo bem.
Eu tenho acompanho de outras conversa suas em fóruns, sei que você muito bom em quase todos os tipos de FrameWorks e inclusive JSF, estou tendo atualmente dificuldade para entender carrinho de compras por causa do ciclo de vida do JSF, preciso de uma oportunidade de trabalho, tentei trabalhar por conta própria, mas é difícil encontrar boas pessoas para trabalhar porque todas elas tem uma história para conta porque não conseguiram prioriza os projetos que eu tinha Web, para eu entregar alguns tipos de projetos é necessário uma equipe, e as pessoas que iriam trabalhar comigo iria suprir a minha necessidade de algo que não sou muito bom que é a parte de programação Frond-End. Eu moro em São Paulo, e somente preciso de uma oportunidade de trabalho, ou como trainee, ou como freelance, eu preciso muito de ajuda, foram duras as noite em claro de estudo em cima de JSF, na época não existia ninguém que pudesse me dizer que JSF não seria a melhor opção, e para mim estudar um novo FrameWorks e enfrentar todas as dificuldade que enfrentei estudando JSF é complicado porque preciso replicar uma renda o mais rápido possível. Eu sei fazer muitas coisas, mas ainda não conseguir implementa ainda carrinho de compras com JSF, eu fiz um modelo simples funcionando na mesma pagina, mas a lógica de carrinho de compras é você clicar no item e direciona-lo para outra pagina no qual será incluído o item clicado. eu preciso muito de ajuda, estou na minha melhor fazer em conhecimento de desenvolvimento em Java, e eu sei que você deve conhecer muita gente, as pessoas para conseguir o sucesso precisam de boas oportunidade, e não costumo dispensar boas oportunidades, é porque elas não sugiram ainda para mim, mas se elas aparecerem e for com JSF, prometo que não irei decepcionar.
Hebert_Coelho
wladyband:
Hebert Coelho:
wladyband:
Hebert Coelho:
(:
Tudo bem.
Eu tenho acompanho de outras conversa suas em fóruns, sei que você muito bom em quase todos os tipos de FrameWorks e inclusive JSF, estou tendo atualmente dificuldade para entender carrinho de compras por causa do ciclo de vida do JSF, preciso de uma oportunidade de trabalho, tentei trabalhar por conta própria, mas é difícil encontrar boas pessoas para trabalhar porque todas elas tem uma história para conta porque não conseguiram prioriza os projetos que eu tinha Web, para eu entregar alguns tipos de projetos é necessário uma equipe, e as pessoas que iriam trabalhar comigo iria suprir a minha necessidade de algo que não sou muito bom que é a parte de programação Frond-End. Eu moro em São Paulo, e somente preciso de uma oportunidade de trabalho, ou como trainee, ou como freelance, eu preciso muito de ajuda, foram duras as noite em claro de estudo em cima de JSF, na época não existia ninguém que pudesse me dizer que JSF não seria a melhor opção, e para mim estudar um novo FrameWorks e enfrentar todas as dificuldade que enfrentei estudando JSF é complicado porque preciso replicar uma renda o mais rápido possível. Eu sei fazer muitas coisas, mas ainda não conseguir implementa ainda carrinho de compras com JSF, eu fiz um modelo simples funcionando na mesma pagina, mas a lógica de carrinho de compras é você clicar no item e direciona-lo para outra pagina no qual será incluído o item clicado. eu preciso muito de ajuda, estou na minha melhor fazer em conhecimento de desenvolvimento em Java, e eu sei que você deve conhecer muita gente, as pessoas para conseguir o sucesso precisam de boas oportunidade, e não costumo dispensar boas oportunidades, é porque elas não sugiram ainda para mim, mas se elas aparecerem e for com JSF, prometo que não irei decepcionar.
Po chefe, infelizmente eu não tenho tanto contato no mercado de SP.
Mas se eu ficar sabendo de algo eu te falo. (:
Mande um email para [email removido] . Eles tem vaga direto. (:
Boa sorte aí
wladyband
Hebert Coelho:
wladyband:
Hebert Coelho:
wladyband:
Hebert Coelho:
(:
Tudo bem.
Po chefe, infelizmente eu não tenho tanto contato no mercado de SP.
Mas se eu ficar sabendo de algo eu te falo. (:
Mande um email para [email removido] . Eles tem vaga direto. (:
Esquece JSF. Estuda pelo menos Spring MVC ou Spring Boot. Imagino como deve ter sido traumático estudar o obscuro JSF, nunca tive coragem de investir nessa aberração. Mas no caso do Spring MVC a curva de aprendizado vai ser tranquila assim que você se desligar da cultura de componentes server. Um bom começo é se direcionar por essa apostila e usar o google para reforçar cada item que for passando.
No decorrer verá naturalmente mais necessidades de aprendizado, como Restful e principalmente do lado client, como o uso do Angularjs por exemplo.
VRaptor é muito bom tecnicamente, mas você vê muitas vagas boas? Creio que não.
P
pedroazin
Cara eu acho que seu grande problema esta em conhecer web… quando eu falo web estou falando , protocolo http , secao , request-response , html , css , javascript… e por ai vai…
Entendo que sua situação deve ser bem difícil, mas o melhor conselho que eu posso lhe dar é , para conhecer bem os conceitos , depois fica fácil qualquer framework…
Sobre o Jsf, vivo uma relação de amor e odio com ele. Não sou muito seu fã … mas… quando tenho que trabalhar com ele , sem problemas , consigo ser produtivo . Aqui na minha terra (Fortaleza-ce) ele bem utilizado… inclusive amanha vou para um processo seletivo para trabalhar com o danado ^^.
E sobre emprego … o primeiro e mais dificil mesmo , depois fica mas fácil.
Boa sorte.
wladyband
pedroazin:
Cara eu acho que seu grande problema esta em conhecer web… quando eu falo web estou falando , protocolo http , secao , request-response , html , css , javascript… e por ai vai…
Entendo que sua situação deve ser bem difícil, mas o melhor conselho que eu posso lhe dar é , para conhecer bem os conceitos , depois fica fácil qualquer framework…
Sobre o Jsf, vivo uma relação de amor e odio com ele. Não sou muito seu fã … mas… quando tenho que trabalhar com ele , sem problemas , consigo ser produtivo . Aqui na minha terra (Fortaleza-ce) ele bem utilizado… inclusive amanha vou para um processo seletivo para trabalhar com o danado ^^.
Boa sorte.
acabei de resolver o problema do carrinho de compras rsrs
Boa sorte.
acabei de resolver o problema do carrinho de compras rsrs
Isso nao resolve a sua questao do emprego. Conhecer JSF nao é conhecer web.
igor_ks
JSF não é o futuro. OK. Mas ainda emprega muita gente! ainda tem muitas vagas pra JSF. Mtos legados…
wladyband
Eu fiquei feliz por ter aprendido carrinho de compras porque fazia meses que tentava e não dava certo, eu respeito a opinião de todos, eu pretendo sim aprender o MVC Spring, mas eu preciso primeiro replicar dinheiro com o conhecimento que já tenho, depois disso estudar com mais folga o MVC Spring e no futoro quem sabe, ser professor de universidade ou presta concurso para ser funcionário federal, eu achava que compartilhando minha felicidade iria ser parabenizado como alguns amigos fizeram comigo, porque eu tenho muito carinho por esse fórum que muito tem me ajudado, palavras duras já recebi de pessoas aqui, essas palavras duras também me fizeram a continuar, mas acredito também que deva existe as palavras motivacionais, pois é a única que preciso nesse momento tão difícil que estou vivendo.
javaflex
Outra dica, o mercado de PHP é muito mais acessível para experiência não comprovada, pela independência (oportunidades freelance), alem de claro menor curva de aprendizado. Logicamente paga menos, mas é uma forma mais rápida de começar a ter experiencia profissional em web e captar grana enquanto você trata de melhores planos em paralelo, logicamente concurso publico como melhor opção. O aprendizado de web em PHP vai ser aproveitado para web em Java sem JSF, assim como .NET, Rails, etc. E o lado client vai ser igual se você usar AngularJs por exemplo.
wladyband
Novamente e repito, respeito sua opinião, eu conheço um pouco de PHP e sei que pra eu pode fazer tudo que faço em Java e conseguir fazer em PHP será necessário tempo, tempo esse que não disponho, hoje o que faço em Java são códigos limpos sendo pouco acoplados e bastante coesos e com boas práticas de programação, acredito muito que um individuo não precise saber muitas linguagens para entrar no mercado de trabalho, ele precisa primeiro;
Ser bom naquilo que faz, mas precisa ser bom em muitas coisas, mas no pouco que saber ser bom, tem que ter FOCO, não adianta busca tentar atira para todos os lados porque senão não termina sendo bom em nada.
A segunda coisa que preciso é;
Confiar em Deus,
Lembra da história de Davi da Bíblia? Todos sabemos que Davi derrubou Golias com a primeira pedra, mas aparentemente ele não tinha muita certeza disso, afinal ele pegou 5 pedrinhas. Talvez ele pensou que “…se eu errar a primeira ainda terei mais 4 tentativas”.
Se fosse isso eu penso que ele pegaria muito mais de 5 pedras, não é? Era a vida dele e o destino da nação que estavam em jogo.
A razão porque isso ficou registrado não foi pra mostrar a falta de fé de Davi mas justamente o contrário. Quando Davi pegou 5 pedras ele tinha a certeza que iria derrubar Golias na primeira tentativa. Mas como assim?
Muito simples, no início do capítulo 17 de 1 Samuel lemos que “os filisteus ajuntaram as suas forças para a guerra”. Estavam presentes ali todos os soldados filisteus. Entre eles estava Golias e também seus 4 irmãos. Isso mesmo, havia 5 gigantes.
Rapha (que significa gigante - 2 Samuel 21:22; 1 Crônicas 20: 8 ), vivia em Gate e tinha 5 filhos: Golias (1 Samuel 17: 23 ), Isbi-Benobe (2 Samuel 21: 16 ), Safe ou Sipai (1 Crônicas 20: 4 ; 2 Samuel 21: 18 ), Lami (1 Crônicas 20: 5), e o “que tinha 24 dedos” (2 Samuel 21:20, 1 Crônicas 20: 6).
Se você ler a história em 1 Samuel 17 verá que Davi não estava pra brincadeira. Assim que Golias começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção dele, pegou uma pedra, arremessou e o matou. Davi tinha pressa. Ele não foi matar um gigante. Ele foi matar os cinco! Ele tinha fé em Deus.
Para cada gigante, Deus tem uma pedrinha.
javaflex
Só quis expor as opções para que tenha mais facilidades de conseguir oportunidades. A decisão claro que vai ser sua, fica tranquilo. Sobre bíblia, não tenho religião.
wladyband
Eu poderia ter citado qualquer outra história, mas não mencionei uma história da bíblia para dá lição de moral, e sim porque na bíblia tem muitas coisas boas para aprender, a bíblia não representa uma religião, ela representa um estilo de vida que muitos não sabem usar, os não tem humildade usa a bíblia como se fosse um martelo, os que pensam ter humildade acham que não é errado ser pisado pelas pessoas, e os que tem a verdadeira humildade sabem que a ultima coisa que devem fazer e ferir as pessoas com palavras e ações e a primeira coisa que devem fazer é deixa a justiça nas mãos de Deus.
Eu não sigo religião, eu sigo a bíblia.
Bruno_M_Gasparotto
Eu entrei aqui querendo realmente discutir sobre VRaptor e o tópico acaba em biblia. Nada contra, só acredito que existam os lugares certos para cada tipo de discussão.
wladyband
O que você acha do Vraptor?
faeldix
To usando num projetinho aqui…
sensacional… nada melhor do que escrever HTML em vez das tags do JSF.
Mas tbm não tenho problema com JSF, a unica coisa que chateia é a dificuldade de trabalhar com JSF/HTML5.
E com o vRaptor eu tenho total liberdade nesse sentido. Apesar de que uma coisa como o facelets faz falta pra caramba.
M
marcosalex
Na região que moro (Triangulo Mineiro) tem muita vaga de JSF, inclusive pra projetos novos. Não tenho nada contra ele, quando preciso trabalhar com JSF ou outro framework baseado em componentes nunca cortei os pulsos. As poucas críticas que eu tinha contra ele acabaram na versão 2, principalmente após a 2.2 e acredito que muita gente com preconceito sobre o framework teve experiência com uma versão mais antiga.
Spring MVC também é muito usado por aqui Já vraptor eu vejo pouco na prática, mas ironicamente muita gente elogiando…