O que acham sobre VRaptor?

Caros,

uma duvida sobre qual tecnologia utilizar e se vale a pena desenvolver um projeto com VRaptor?

Duvidas :

  • tenho um projeto a desenvolver intranet não precisa usar EJB
  • padrão MVC
  • acesso a banco de dados Oracle
  • pensei em usar Hibernate ou JPA ???
  • java versão 5
  • jsp

O que acham qual caminho a utilizar …pois esse projeto a cada 3 meses vai ter atualizações sobre o negócio…

abs

A simplicidade com certeza é o melhor caminho para qualquer projeto bem sucedido de software, em minha opnião o vRaptor como framework(MVC) vai trazer a você uma velocidade e simplicidade extrema no desenvolvimento, além de contar com documentação farta em portugues(Faça um teste com ele), como sinto falta do criteria no JPA ainda uso o hibernate-annotations em projetos e não tenho nada do que reclamar.

E posso te dá um exemplo aqui na empresa estamos usando vRaptor + Hibernate com sucesso em nosso projeto pra atender 40 Lojas, é um sistema relativamente médio que está sendo desenvolvido, mas como te digo a melhor coisa a fazer é testar, pois como primamos pela simplicidade estamos satisfeitos.

Cara, a tempos atrás eu estava também buscando um framework web para alguns projetos que precisava desenvolver.
Cheguei a testar o VRaptor, achei legal e fácil.
Porém optei pelo Mentawai, as funcionalidades do mesmo achei mais fáceis e mais completo também.
Hoje, está rodando com diversos BD utilizando Hibernate.

Oi,

Precisava abrir uma thread para perguntar se o VRaptor vale a pena? Tem uma enxurranda de tópicos de pessoas falando bem, alias, em pouco tempo que tenho de GUJ nunca vi até hoje alguém falando mal, só muita coisa boa, eu mesmo já usei em alguns projetos pessoais (que não foram lá muito adiante), mas também só tenho elogios a tecer sobre o mesmo.

ps. A Caelum (fabricante do VRaptor) tem uma apostila justamente sobre VRaptor + Hibernate (annotations) + AJax, dê uma procurada no site deles, pode ser o guia necessário para você iniciar seu projeto quanto sua infraestrutura.