O que acontece com esse programa?

6 respostas
P

O que faz o trecho abaixo de programa:

for (i = 1 ; i <= 5 ; i ++) {

for (j =1 ; j <= 3 ; j ++) {

for (k = 1 ; k <= 4 ; k ++) {

System.out.println ( ?*?);

System.out.println ();

}

System.out.println ();

}

6 Respostas

xwillianss

philipe711:

System.out.println ();

}

System.out.println ();

} </blockquote>

Aqui não é lugar de exames
julinho

philipe711,

Primeiramente, o que você está querendo imprimir? Pois, no trecho System.out.println ( ?*?); , o sinal de interrrogação não se refere a nada!
Reavalie o código e veja se está de acordo com a fonte de onde você o encontrou.

T+

T

Acho que é um “*”.

Cara é só rodar pra ver … deixa de ser preguiçoso!!!

Dicas:
Utilize tabulação, fica mais fácil “ler” o código…
Esse tipo de lógica voce usa bastante pra imprimir matriz.

Ele imprime todas as colunas de uma linha depois vai pra outra linha e começa da primeira coluna novamente.

blackfalcon

xwillianss:
philipe711:

System.out.println ();

}

System.out.println ();

} </blockquote>

Aqui não é lugar de exames…</blockquote>

Cara, esse é um forum. Forum servi para perguntar e responder, compartilhar conhecimento. Se voce nao deseja responder, nao fica falando bosta porque ninguem tem que ficar perdendo tempo lendo a mesma coisa toda vez que um idiota metido a espertinho e acha que sabe programar fala a mesma coisa!!!

xwillianss, esse codigo ai é um loop.

for (i = 1 ; i <= 5 ; i ++)

Esse linha é lida da seguinte maneira:

Enquanto i <= 5; incrementa i

ou seja, enquanto 1 for menor que 5, sera incrementado 1 em i e o loop continuara executando. Primeiro voce viu que falou que i = 1, ou seja, a variavel i tem valor de 1. Depois fez uma condição, i <=5, quer dizer, se i for menor que 5 sera executado o codigo do for. Do lado tem o i++ que incrementa em 1 o i.

Entao seria mais ou menos assim, primeiro ele compara e ve que a variavel i é menor que 5, dai ele executa o codigo do for. Depois ele incrementa 1 a variavel i, ou seja, agora i vale 2. Dai ele vai pra condição i <=5 novamente, porem o i agora vale 2, sendo 2 menor que 5, sera executado o codigo novamente… A cada loop que sera feito, sera incrementado 1 na variavel i. Vai ter uma hora que a condição <= 5 nao vai mais satisfazer, essa hora vai ser quando a variavel i valer 6, entao o loop pára.

Minha explicação esta pessima pois estou meio irritado aqui e sem concentração pra explicar certinho… mas a logica é essa que eu tentei ensinar… rsrs

Abraços

blackfalcon

julinho:
philipe711,

Primeiramente, o que você está querendo imprimir? Pois, no trecho System.out.println ( ?*?); , o sinal de interrrogação não se refere a nada!
Reavalie o código e veja se está de acordo com a fonte de onde você o encontrou.

T+

Eu acho que os pontos de interrogação seria variaveis… tipo pra representar que no lugar das interrogações tem variaveis…

System.out.println é um comando para mostrar uma mensagem no console, e nesse caso seria uma multiplicação de duas variaveis que seria mostrada na tela.

Nao estou com cabeça pra explicar sobre a classe nao… se alguem tiver afim :slight_smile:

Abraços

Hermanitto

cara… entao, como o black falcon disse, essas interrogações pode significarem variáveis ou parametros que essa sua classe ou método esta obtendo pra na sua chamada… Para ficar melhor e mais fácil de enxergar seu código, vc poderia coloca-lo um pouco mais completo como a classe ou método inteiro. Ah! lembre-se de colocar os códigos que postar aqui no FORUM, entres as tags code. Assim o editor cria um ambiente mais agradável e melhor para se conseguir ler…

Criado 18 de junho de 2008
Ultima resposta 18 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 6