O que acontece com os imports de pacotes?

4 respostas
D

Oi, as vezes os imports de pacotes java dão “pau” e não conseguem ser acessados pelo programa.

Vejam só:

Fico sem acesso.

Achei que se eu copiasse e colasse o mesmo pacote form que eu tenho em outra pasta, resolveria o problema.

Mas não! Ficou da mesma maneira.

Alguém pode me responder o por quê disso?

Obrigado.

4 Respostas

Pablo_Eteg

Existe a classe com.jgoodies.binding.PresentationModel

É realmente uma classe?

Se for verifique o seu modificador de acesso ele tem que ser public e se a classe está no classpath da aplicação.

pimenta

O lance, cara, é que você tem que ter esses pacotes no seu classpath pra que eles consigam ser enxergados e usados.

Abraços,

rmala_ti

Cara,
eu to começando a usar o JGoodies, e não tive problemas com as importações no Eclipse. Não sei que ferramenta de desenvolvimento está usando, mas no Eclipse, eu registro os .jars que quero usar e nem coloco nada no classpath, mas acredito que em outras ferramentas isto deve ser feito.

No caso do Eclipse, faça isto:
Vá em Project -> Properties -> Java Build Path -> Aba Libraries -> Add External Jars…
Localize os .Jars do JGoodies (adicione um por vez) clique em Abrir e depois em OK.
Pronto, agora é só utilizar. :slight_smile:

Se tiver em outra ferramenta, procure uma maneira de registrar seus .Jars como no Eclipse, ou então confira seu ClassPath para apontar corretamente para estes arquivos.

Espero ter ajudado.

D

Eu uso o bluej e salvo todos os jars lá na lib para o usuário no diretório userlib.

Mas estava com acesso, é que ultimamente está acontecendo isso, e é só com alguns programas.

Acho que vou salvar os códigos no bloco de notas, criar um novo projeto e colar e compilar tudo de novo.

Isso não deve resolver muito, mas se alguém tiver uma idéia melhor…

Obrigado pela ajuda.

Criado 25 de maio de 2008
Ultima resposta 27 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 4