Galera,
Iniciei meus estudos em Java EE e não entendi bem o que acontece nesse linha há uso de algum padrão de projeto?
PrintWriter pw = response.getWriter();
Vejam se estou correto. Percebi que a linha cria um objeto PrintWriter e passa para o construtor o escritor responsável pelo envio da resposta ao usuário. Certo?
Eu cheguei a essa conclusão porque teste a linha abaixo e deu certo:
PrintWriter pw = new PrintWriter(response.getWriter);
Grato pela atenção.