O que aconteceria se a SUN decidir vender a JVm?

9 respostas
PadrE

Eae povo !

Bom… na equipe q trabalho atualmente sou o único desenvolvedor em Java, e o único que realmente curte isso…

Fico ouvindo os outros programadores criticarem JAVA e tals… teimam em dizer q JAVA e ruim… (ve se pode !)

Até escuto piadinhas bestas em criticarem a estrutura do try…

Mas um desses dias um cara falou… “Quando a SUN decidir cobrar pela JVM ai quero vê vc defender o JAVA !”

E foi isso que me fez iniciar esse tópico… e ai vai minha opinião !

Sei que as chances disso ocorrer são nulas… a altura que as coisas estão, se a SUN fizer algo do genêro, a tecnologia iria dar uma tremenda parada… fora a concorrência que a SUN teria q enfrentar… muitos programdoes iniciantes hoje em dia, optam, por JAVA por ser gratuito… e de fácil acesso… Se ele fosse pago, a escolha poderia ser diferente…

Mas iai… o que vcs acham ?

9 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

PadrE:
Eae povo !

Bom… na equipe q trabalho atualmente sou o único desenvolvedor em Java, e o único que realmente curte isso…

Fico ouvindo os outros programadores criticarem JAVA e tals… teimam em dizer q JAVA e ruim… (ve se pode !)

Até escuto piadinhas bestas em criticarem a estrutura do try…

Mas um desses dias um cara falou… “Quando a SUN decidir cobrar pela JVM ai quero vê vc defender o JAVA !”

E foi isso que me fez iniciar esse tópico… e ai vai minha opinião !

Sei que as chances disso ocorrer são nulas… a altura que as coisas estão, se a SUN fizer algo do genêro, a tecnologia iria dar uma tremenda parada… fora a concorrência que a SUN teria q enfrentar… muitos programdoes iniciantes hoje em dia, optam, por JAVA por ser gratuito… e de fácil acesso… Se ele fosse pago, a escolha poderia ser diferente…

Mas iai… o que vcs acham ?

Considerando que a Sun está em vias de tornar sua JVM open-source, acho que você deveria usar mais o seu fone de ouvido do que perder seu tempo com este tipo de blablabla. Mas, caso a Sun queira comercializar sua JVM, nada impede que você use a JVM da IBM ou da BEA :wink:

Leozin

em qual linguagem que os caras que falaram mal do try/catch programam?

J

Deve ser Assembly…

Leozin

isso é coisa de programador Delphi que acha que arrastar um componente e configurar o dataset é programar

PadrE

hehe… eu soh coloquei o post pra descontrair… todos sabemos que cobrar pela JVM seria quase o mesmo que cobrar pelo LINUX…

se vcs soubessem o que escuto… iam dar risada…

Bom… o pessoal eh mais velho então vcs ja viram neh…

O pior eh encontrar erros no sistema e culpar o JAVA… pqp… o programa eh devagar… culpa do JAVA… (kraca !!!)

Mas me divirto… o legal eh que o sistema não fui que desenvolvi… então tem muita coisa pra acertar e mostrar que o JAVA tem nada com isso… ^^

PadrE

hehe… qse acertou… não desmerencedo, mas os caras adoram VB…

Deluxe

eu vi na internet e que os meus professores falaram ± em janeiro, que a sun tem um contrato com a ibm, que java ta garantido no mercado pelo menos uns 10 anos… depois disso não sei…
hehe nao entendo muito essa parte politica… mais ja ouvi muitas pessoa falando…

I

Eu trabalho em um ambiente dot net. Trabalho com dois caras q amam a microsoft e vivem falando mal do java, a discursão é até boa. POis discutimos tecnologias q em java tem e .NET não tem e vice versa. Mais eu sempre saio ganhando quando eu falo, ué pq vcs não tentam executar .NET no linux? Ai sempre acaba a briga e todos voltam a trabalhar felizes como sempre =)…

Escuto piadinhas o tempo todo q a sun ta ficando pra traz e etc. O pior de tudo e quando pessoas desinformadas ficam falando asneiras, e pra resolver isso uso um HEAD FONE com abafador de som =) fico escutando minhas musicas e não ouço nada q eles falam :slight_smile:

I

hehe… qse acertou… não desmerencedo, mas os caras adoram VB…

um cara q adora VB e falar mal do JAVA tem q morrer, se fosse pelo menos C#.NET, até bateria de frente com java. Mais VB pera la né, manda esses caras pra roça.

Criado 3 de agosto de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 9
Participantes 6