O que aconteceu com o Prevayler?

3 respostas
marciosantri

Pessoal, lembro que em alguns anos, quando conheci o Prevayler, fiquei até empolgado com a possibilidade de utilizar algo sem banco e umas 10.000x mais rápido. Só fiquei meio pé atrás com a questão de segurança e troca de estrutura (confesso que até achei que fosse um pouco “tiro no pé”). Mas o que virou o projeto? No próprio site deles, vi que a última atualização foi em 2006. Alguém daqui utilizou/usa em ambiente de produção?

Inté.

3 Respostas

rogelgarcia

Acho que o criador dele era muito revolucionário… e queria dropar todos os sitemas de persistencia e usar o prevlayer…

O negócio dele era … compre mais memória…

Aí acho que nao teve uma boooa aceitaçao…

E se desse um pico de luz e nao tivesse num no break… perdia todos os dados?! Tinha alguns questionamentos do tipo também…

marciosantri

Então, mas um dos principais atrativos deste esquema era a persistência em disco, do qual se caísse a energia você não perdia nada. Só não sei como funcionaram as transações.

Inté.

M

Hoje quase todo banco de dados permite trabalhar somente na memória RAM se você tiver memória suficiente pr a isso. E se não quisesse trabalhar no esquema relacional, é só não criar a integridade nos bancos. Então acabou que o diferencial do Pravayler não era tão grande pelos riscos que corria.

Mas ele cumpriu bem seu papel levando a um debate sobre o performance e memória RAM

Criado 20 de março de 2010
Ultima resposta 22 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 3