Estive em outras áreas, mas agora quero arrumar um estágio (idealmente um emprego mesmo) em Java. Mas ao olhar os sites mais populares por aí como APInfo e Net Carreiras, não encontro quase nenhum estágio(Pelo menos em SP). O que aconteceu com os estágio de Java?
Estágio a gente encontra só pra suporte, mas não tem nada a ver com Java, como faz pra alguém começar a trabalhar com Java se não existem mais esses trabalhos?
É a nova lei do estágio? Crise econômica? Ou só esse período que é ruim?
Enfim, se alguém quiser recomendar um site bom pra encontrar empregos em Java, eu aceito
Gostaria muito de trabalhar com a linguagem, mas tá difícil.
Procurar estágio em Java hoje, seria mais ou menos como procurar estágio em Cobol.
As empresas querem as pessoas num nível cada vez maior e pagando cada vez menos…então o ideal é vc se aperfeiçoar ao máximo e buscar uma vaga de Trainne ou Analista Junior.
yorgan
Bom, vagas eu acredito que existam várias -pelo menos por aqui-, mas talvez elas só estejam entituladas como “Emprego”.
Talvez o pessoal não esteja mais chamando como estágio pois já estão precisando de pessoas com mais conhecimento. Pois pagar para o povo aprender infelizmente ninguém quer.
Então se você tiver alguma experiência com a linguagem, tente as vagas de emprego mesmo. O máximo que terá como resposta é um “não”.
[]´s
Daniel
bsmachado
Olá, melhor você fazer uma coisa que me disseram, estude por fora e ponha em pratica seus conhecimentos, faça alguns projetos particulares, e depois de um tempo, va atras de vagas com seu perfil, a empresas que contratam Prog. Jr, mas com algum conhecimento… Quanto mais você tiver, melhor será sua chance no mercado de trabalho.
:lol:
Metallica
Obrigado pelos comentários pessoal.
Sim, concordo com vocês, as empresas hoje (ou sempre) não querem saber de pegar um estagiário e ensinar ele. Mas eu me pergunto: Da onde ele vão tirar esses profissionais que eles querem se eles também não pegam gente que não tenha experiência profissional? Depois reclamam que “tá faltando profissional qualificado no mercado” - Bem feito! Graças a vocês que não investem em ninguém :lol:
De qualquer forma, achei o conselho de vocês bastante válido. Estudar por fora e torcer para alguma empresa chamar.
Juk
Eu acho que a lei dos estágios causou boa parte da diminuição. Antes dela o que mais se via era empresas usando estagiarios como a base do desenvolvimento, fazendo trabalhar no fds e etc. Poucas realmente se importavam com a aprendizagem e com a qualidade do software produzido, queriam mais é que os estagiarios fizessem a parada funcionar e pronto.
ma.pops
O ano passado existia bastante vagas pra pessoas que não tinham experiencia na area
ai resolvi fazer o curso, mas confesso que esta complicado de axar
estou estudando em casa com as apostilas da caelum
recomendo o mesmo pro pessoal que ainda não conseguiu emprego na area
abraços
M
marcosalex
"
el_loko
Metallica:
Obrigado pelos comentários pessoal.
Sim, concordo com vocês, as empresas hoje (ou sempre) não querem saber de pegar um estagiário e ensinar ele. Mas eu me pergunto: Da onde ele vão tirar esses profissionais que eles querem se eles também não pegam gente que não tenha experiência profissional? Depois reclamam que “tá faltando profissional qualificado no mercado” - Bem feito! Graças a vocês que não investem em ninguém :lol:
De qualquer forma, achei o conselho de vocês bastante válido. Estudar por fora e torcer para alguma empresa chamar.
A única coisa que realmente mudou (no meu ponto de vista) foram os títulos dessas vagas. A impressão que tenho quando vou no APInfo é de
que existem mais vagas que buscam pessoas com menos ou nenhuma experiencia (estagiários). O que acontece é que ninguém quer escrever
que a vaga é direcionada a estágio porque sabem que contratar alguém pra trabalhar 6 horas é muito pouco.
Preocupe-se apenas em buscar o conhecimento e não tenha medo de enviar o seu cv…
Marlon_Meneses
hj em dia as empresas querem estagiário sênior…
rsrsrsr
exigem mais e pagam bem pouco e isso quando pagam!
na minha opinião em alguns caso acho que pode ser até caracterizado como exploração de mão de obra barata!
não sei se exagerei!!
O
onolox
Eu acho q o des. de software hoje em dia está deixando os desenvolvedores doentes, é sério. Neguinho cheio de doença, estresse, se matando de tanto trabalhar e achando q esse é o correto na vida!
pedroghilardi
Aqui em Florianópolis tem bastante estágio para trabalhar com Java. Infelizmente o salário não é dos melhores, mas oportunidades não faltam.
Acho que o que falta é uma melhor remuneração das empresas e uma nova forma de pensar sobre desenvolvimento, pois a maioria das empresas quer que o estagiário faça um trabalho em um certo prazo sem pensar na qualidade final.
São poucas as empresas que realmente se preocupam com a qualidade do desenvolvimento.
O
onolox
Qualidade no desenvolvimento? ahhaah até hoje eu vejo isso como uma grande piada em se tratando de realidade brasileira.
Neguinho te passa uma tarefa mal analizada, te da 4h pra fazer(que na realidade levaria mais que 8h), e vem te pressionar do pq vc está estourando o prazo que os ‘seres supremos mestres do tempo e espaço’ passaram pra ti.
E o programador nisso tudo? Faz o troço do jeito mais corrido possivel.
M
marcosalex
A margem de lucro das empresas é tão pequena que está cada vez mais difícil cncontrar um profissional capacitado pelo preço adequando. Infelizmente isso compromete a qualidade do produto final.
Deluxe
aqui no DF
pra tu achar estagio de java
tem que saber no minimo
JSF ou Struts
Hibernate / JPA
Oracle
são estágios que a pessoa só vai conseguir se fazer um curso por fora, quem sai da faculdade com aquele Java de faculdade não acha nada… muitooo dificil…
M
m4rkk
yorgan:
Bom, vagas eu acredito que existam várias -pelo menos por aqui-, mas talvez elas só estejam entituladas como “Emprego”.
Talvez o pessoal não esteja mais chamando como estágio pois já estão precisando de pessoas com mais conhecimento. Pois pagar para o povo aprender infelizmente ninguém quer.
Então se você tiver alguma experiência com a linguagem, tente as vagas de emprego mesmo. O máximo que terá como resposta é um “não”.
[]´s
Daniel
Quando você diz “aqui” deve estar se referencia a floripa e região, pois estão pode até ser que existam varias vagas ( o que eu não acho ).
O Maior problema é o salario que querem pagar pra um estagiario e o nível de conhecimento que exigem,
Sou da região e quero um estágio em java(nao javaee), 4 horas ganhando pelo menos 600 reais, mas isso está muito dificil encontrar, o que se encontra atualmente é desse tipo:
Conhecimento em Java, Servlet e JSP
Desejável que tenha alguma experiência na área
E na a maioria dos estágios querem pagar 500 reais pra trabalhar 6 horas, é um absurdo na minha opinião!
E acho que os estágios estão cada vez mais escassos!
C
clone_zealot
Quando eu fiz estágio, ganhava 385 e trabalhava 8 horas e meia por dia =/
M
marcosalex
"
M
m4rkk
acho que tem alguma coisa errada, não é possivel algumas pessoas ganharem 1000 reais pra estágiar 4 horas e outras 300…
na área de programação quem faz o salário somos nós, os profissionais são escassos e acho que a pessoa que se empenha em estudar
java deveria se dar o valor de não aceitar qualquer emprego, pois não é uma coisa que se aprende do dia pra noite, e por ter certeza
que muitas pessoas da área de tecnólogia odeiam programação pela dificuldade que tem para entender/aprender.
luistiagos
m4rkk:
acho que tem alguma coisa errada, não é possivel algumas pessoas ganharem 1000 reais pra estágiar 4 horas e outras 300…
na área de programação quem faz o salário somos nós, os profissionais são escassos e acho que a pessoa que se empenha em estudar
java deveria se dar o valor de não aceitar qualquer emprego, pois não é uma coisa que se aprende do dia pra noite, e por ter certeza
que muitas pessoas da área de tecnólogia odeiam programação pela dificuldade que tem para entender/aprender.
Quem disse éssa asneira pra vc? pelo jeito vc não conhece nada do mercado atual… a coisa ta tão feia que logo logo aquela famosa frase: “faço html por um prato de comida” vai virar “faço codigo java por um prato de comida” vai virar realidade… se vc ganha 5k por mes e esta satisfeito com o mercado na sua visão… saiba que a coisa ta preta la fora… vc pode tar hj ganhando 5k e amanha vc pode tar desempregado… não se iluda… a situação ta feia… a crise ta bombando e ta todo mundo se fudendo… principalmente nos que trabalhamos com TI… em cada esquina vc acha um milhão de desenvolvedores desempregado não se iluda… a demanda é que esta escassa para nos e não nos para a demanda…