estuda hibernate annotations, eu não acho avançado, estuda conceitos de ORM (mapeamento objeto relacional)…
drsmachado
Qual teu objetivo?
Certificação OCJP?
Trabalhar com java?
Se for a certificação, sugiro estudar os pacotes e APIs do java.
Se for para trabalhar, java web e frameworks correlatos.
Hibernate não é avançado, você pode utilizá-lo sem problemas. E ajuda caso esteja procurando vagas para desenvolvedor java.
J
javablue
dsntnow:
duvida a muito tempo estudo threads, sockets, collections… acho que ja esta na hora de eu pular para mais uma etapa
conhecer alguns pacotes do java ?
estudar xml ?
java web, tomcat, servelets, jsp ?
persistencia com hibernate ainda é muito avançado ?
:?
Como é seu conceito de OO? Talvez fosse legal focar um pouco em conceito antes de partir para algo prático. Por exemplo, não faz muito sentido aprender hibernate se você não entende OO…
F
fernando.camargo
Antes de Hibernate, acho mais recomendável aprender JDBC.
D
dsntnow
hum, vou dar uma olhada no jdbc.
pelo que vi jdbc é mais facil no momento. vou adiquirir mais conhecimentos depois tento o hibernate.
obrigado pelas sugestões.
E
erickfm8
Se java sabe java básico , OO , vai para JDBC, SERVELT e JSP
saoj
:arrow: Banco-de-dados relacional (JDBC, MentaBean, iBatis, jOOq, etc.)
:arrow: Aplicacoes Web
:arrow: Networking (NIO, TCP, UDP, Servers, Cilents)
:arrow: Inversion of Control (MentaContainer ou PicoContainer)
D
dsntnow
dei uma olhada muito bom outra duvida não se usa o jdbc diretamente não é ? ou a casos em que ele ainda é necessário ?
drsmachado
Sim, há vários casos em que ela é necessária.
Trabalhei em vários projetos em que o cliente não aceitava nada diferente de JDBC…
D
dsntnow
então quer dizer que vou ter que aprender de tudo um pouco. vai que aparece um cara desses ai no meu caminho; se é que um dia vou ganhar dinheiro com isso
obrigado mais uma vez
drsmachado
Então, como eu respondi antes.
Defina quais teus objetivos com java.
Se quer primeiramente tirar uma certificação, Hibernate não irá ajudar.
Agora ,se pretende ganhar dinheiro ou vir a trabalhar com isso (que são coisas distintas), aí sim, foque em web e frameworks.
saoj
Sim, há vários casos em que ela é necessária.
Trabalhei em vários projetos em que o cliente não aceitava nada diferente de JDBC…
Mas como ele não gostava do Hibernate ??? Era maluco ???
D
dsntnow
Andei pesquisando e java desktop não é uma boa pelo que andei lendo nem li nada sobre j2me, mais, acho que um bom objetivo seria java web
sobre a certificação, não penso nela ainda, acho que tenho muita coisa ainda pra aprender e também não sei como faço essa prova nem quanto custa