Olá pessoal,
gostaria que vocês aqui do GUJ, principalmente os que já trabalham na área me informe qual conhecimento mínimo de java devo ter para entrar no mercado de trabalho como Programador Júnior.
O que devo estudar???
- Sou aluno de Análise de Sistemas, na FACOM - UFMS, o curso é ótimo, porém na faculdade nas disciplinas de programação aprendemos mais a montarmos nossas próprias estruturas de dados e seus algoritmos (listas, pilhas, filas, Árvores binárias, AVL, Rubro-Negra, B Árvore, e outras estruturas) o que acho muito importante, mesmo que o java já possua isso tudo implementado acho importante saber como funciona, ao invés de pegar tudo pronto e não saber o que acontece.
Mas tenho muito interesse em aprender Java (tenho um pouco de conhecimento, da sintaxe, e um pouco de OO), para que eu possa entrar em breve no mercado de trabalho, então peço que me respondam o que exatamente eu devo estudar. Outra dúvida que eu tenho é que em muitos materiais os exemplos de código são com coisas que não tem muito haver com que irei usar em um emprego, por exemplo a explicação dos conceitos de Herança utilizando “Animais”, “Carros”, etc, as vezes acho que isso não estará me preparando corretamente.
Estou estudando pela internet um curso de java da Universidade XTI (gratuito) e comecei a estudar o livro Java How To Program (Deitel, 9th edição), e depois estou pensando em fazer o curso de Java Avançado da SoftBlue
-> http://www.softblue.com.br/site/curso/id/2/CURSO+JAVA+AVANCADO+ON+LINE+JV02
O que acham desse curso vale a pena??
Pessoal fico no aguardo, agradeço desde já os que me responderem.
Até mais.