O que aprender primeiro?

Salve!

Gostaria de saber a tua opinião:

"O que um iniciante em Java deve aprender primeiro:‘Lógica de Programação’ ou ‘Orientação a Objetos’?

Assuma que tal estudante NÃO tem interesse em aprender outras linguagens de programação.

Posso contar com a tua opinião?

Se ele não tem interesse em aprender novas linguagens, é melhor ele desistir da profissão :stuck_out_tongue:

E tem que aprender lógica de programação primeiro, depois vai pra orientação a objeto. Procure uma boa faculdade ou curso de programação e compre livros, um bom pra quem não sabe de nada é o “Java Como Programar: 6º Edição”.

Olá garoto ! Muito Inteligente a sua pergunta !:slight_smile:

Acredito que há uma relação intrinseca entre os dois aprendizados.

Por isso, tem de haver uma miscelância entre os dois, de forma paulatina, sem estresse, considerando o objetivo principal do programador.

Portanto, é muito complexo responder a sua pergunta !!!

Qualquer grade curricular, de qualquer curso de programação, incluindo o Sistemas de Informação, Ciencia da Computação e Engenharia, já possui as 2 coisas como foco, enfatizando em primeiro plano a lógica de programação !!!

[]'s

Vinicius

Eu acho que deveria, antes sequer de aprender alguma linguagem ou alguma coisa sobre linguagens, aprender algoritmos.

Certamente.

Lógica de Programação + Algorítmos + Estruturas de Dados.

Depois o resto.