O que custa mais: corrigir falhas em apliçações Java ou Cobol?
4 respostas
gilmar_soares
Boa tarde.
Uns culpam, Desenvolvedores inexperientes, outros culpam a gestão do projeto.
Não é por ser inexperiente que vou ser contra a quem tem essa opinião, apenas acredito
que o inexperiente deve ser acompanhado “mas de perto” por gestores ou mesmo desenvolvedores
com uma experiencia maior para não acontecer esse tipo de problema, afinal todos com experiencia um dia
iniciaram fazendo o clássico HELLO WORLD.
Segue noticia:
Eu não gosto muito de usar a palavra culpa. Prefiro utilizar a palavra causa. As causas das falhas pode ser várias, inexperiência dos desenvolvedores, falta de clareza sobre a regra de negócio, etc. Por isso que é importante que exista gestão da qualidade, para que as falhas seja detectadas o mais rapidamente possível e as causas seja inferidas. Ferramentas para gestão da qualidade incluem testes automatizados, revisão de código e integração contínua.
luistiagos
Rapidez, Custos, e qualidade são grandezas completamente inversas quanta mais rápido e barato for o software menor terá a qualidade e com uma má qualidade futuramente poderá sair bem mais caro… Porem a maioria dos gestores não entendem isto…
maior_abandonado
mais uma materia para variar distorcendo totalmente a informação…
la diz que custa mais em java por que java tem mais programadores novos do que cobol… mas pera ai, .net tem tantos programadores novos, ou talvez mais ja que é conhecida como “mais facil” (não quero discutir se é ou não, não neste tópico), mas só foi citada na lista do foi feita a pesquisa.
Dizem que java é mais caro neste sentido por que os programadores tem menos experiência, claro que qualquer comparação considerando juniors de um lado e seniors de outro vai ser tendenciosa (precisa mesmo explicar por quê?) más também existem seniors programando em java e juniors aprendendo cobol hoje em dia… este argumento é completamente inválido.
Cobol é uma linguagem estruturada, acho que não se precisa explicar o quanto isso é antiquado e o quanto isso atrapalha justamente na manutenção (que é o que está sendo discutido), diferentemente de java ou c# por exemplo.
C
CaioIncau
Para isto existem as divisões de estagiário , Jr , pleno , sênior.
Cada um tem seu papel… Desde de o impulsivO estagiário ate o sábio sênior .