O que dá mais dinheiro?

10 respostas
P

Salve galera,

Daqui a uns tempos (depois que ficar bem bom em Java) vou andar por algumas práticas empresariais e entre elas estou querendo saber quais que dão mais dinheiro.

O que dá mais dinheiro em desenvolvimento empresarial? Consultoria Oracle? Ser consultor de Java? Ser consultor do que? Que caminho?

Grato!

10 Respostas

Andre_Fonseca

Fala Sérgio,

Antes de tudo é como o pessoal sempre diz, faça aquilo que gosta, se for assim trabalhar para você vai ser um passatempo e você vai naturalmente ser bom naquilo que faz…

Sobre o mercado para profissionais de TI da área técnica duas coisas que dão muito dinheiro são Arquiteto Java e Consultor SAP

Agora se quer ganhar dinheiro de verdade faz outra coisa, enquanto você trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro…

:lol:

fantomas

a) Saber bastante sobre alguma coisa que ninguem sabe mas que muitos gostariam de saber ou ter.
b) Saber profundamente algum tipo de negócio e algum tipo de tecnologia que possa ser aplicada.

[]'s

M

Sergio Figueras:
Salve galera,

Daqui a uns tempos (depois que ficar bem bom em Java) vou andar por algumas práticas empresariais e entre elas estou querendo saber quais que dão mais dinheiro.

O que dá mais dinheiro em desenvolvimento empresarial? Consultoria Oracle? Ser consultor de Java? Ser consultor do que? Que caminho?

Grato!

Pense primeiro na sua satisfação pessoal (). Depois vem o dinheiro. Vai por mim! Muita grana fazendo o que não gosta é terrível. No começo é maravilha, dindim $$ entrando e tals, depois vem o stress, a falta de paciência,as brigas…

victorwss

Quer ganhar dinheiro fácil e rápido? Assalta um banco.

Tirando algumas formas ilegais de agir, não existe receita de bolo e nem caminho fácil.
Mas eu te digo: quem é mais ganancioso fica mais pobre. O que importa é fazer o que você gosta e sabe fazer. Senão não vai dar certo.
E tenha paciência, partindo do zero você não consegue nada em menos de uns três anos.

Veronicaaa

DBA/ATG Oracle EBS, tem poucos profissionais ainda qualificados para administrar o EBS e a Oracle cobra uma nota a hora desses profissionais. Imagino então que sendo um consultor do EBS consiga um excelente retorno de $$$.

marcelomartins

Com certeza o que dá mais dinheiro é ser bom em alguma coisa. Não importa muito no que. Se você for o melhor lavador de pratos que existe, vai trabalhar em um grande restaurante e ganhar bem mais que a média dos lavadores de prato.

Mas o que dá mais dinheiro mesmo?

Historinha rápida: Tenho um amigo que é formado em arquitetura. O sonho dele era ser arquiteto, ele faz projetos desde adolescente. Estudou quase 8 anos na faculdade para ter o diploma e ano passado finalmente se formou. Foi suado, mas o sonho dele estava se realizando. O cara é muito bom no que faz, ele trabalha com stands em feiras e com apenas 1 ano formado já faz projetos para empresas multinacionais.

Qual o problema? O problema é que ele viu que o cara que vende o projeto, ganha 10% da obra. Um projeto normalmente custa 100 a 200 mil. Ou seja, em uma vendinha, o vendedor tira de 10 a 20 mil. E ele que fica noite e noites pra fazer o projeto, fazer o cliente gostar do que está sendo feito, ter uma responsabilidade gigantesca sobre o que vai ser contruído, não ganha nem a metade do que o vendedor em cada projeto. Agora ta correndo abrir empresa e vai correr atrás dele mesmo vender seus projetos.

O que eu quero dizer com isso? Nada. Só pra gente pensar e entender melhor como as coisas funcionam.

Morpheus_PF

l1 . o pessoal se tu gosta de programar fassa isso com prazer e logo tu vai se detacar na tua aréa e rapidamente vai dar $$$$
l2 . agora se tu escolher uma aréa por $$ tu vai cansar com o tempo e daki uns meses vai voltar lá no começo e iniciar um return para l1

J

Concordo com o marcelomartins, vendedor.
Não desprezo esse povo, porque eles são o coração da empresa. Se uma empresa tem o cérebro, que faz ela funcionar, tem o coração, que bombeia o necessário para o cérebro. Um sem o outro não existe. Mas, as vendas são sempre muito valorizadas porque, nem todo dia o vendedor tá vendendo. Outra é que ser bom vendedor, exige muita prática e anos de dedicação, quebrando a cara. Se um cara vende algo de 100, 200 pilas, merecido. Eu mal consigo vender um jogo de vídeo game usado.

S

marcelomartins:
Com certeza o que dá mais dinheiro é ser bom em alguma coisa. Não importa muito no que. Se você for o melhor lavador de pratos que existe, vai trabalhar em um grande restaurante e ganhar bem mais que a média dos lavadores de prato.

Mas o que dá mais dinheiro mesmo?

Historinha rápida: Tenho um amigo que é formado em arquitetura. O sonho dele era ser arquiteto, ele faz projetos desde adolescente. Estudou quase 8 anos na faculdade para ter o diploma e ano passado finalmente se formou. Foi suado, mas o sonho dele estava se realizando. O cara é muito bom no que faz, ele trabalha com stands em feiras e com apenas 1 ano formado já faz projetos para empresas multinacionais.

Qual o problema? O problema é que ele viu que o cara que vende o projeto, ganha 10% da obra. Um projeto normalmente custa 100 a 200 mil. Ou seja, em uma vendinha, o vendedor tira de 10 a 20 mil. E ele que fica noite e noites pra fazer o projeto, fazer o cliente gostar do que está sendo feito, ter uma responsabilidade gigantesca sobre o que vai ser contruído, não ganha nem a metade do que o vendedor em cada projeto. Agora ta correndo abrir empresa e vai correr atrás dele mesmo vender seus projetos.

O que eu quero dizer com isso? Nada. Só pra gente pensar e entender melhor como as coisas funcionam.

sou eu :lol:

JMan

Como ja vi dizerem aqui.

Concordo plenamente, principalmente de vc for realmente bom em algo (qqer coisa) dinheiro é consequência.

[]'s

Criado 8 de agosto de 2008
Ultima resposta 19 de ago. de 2008
Respostas 10
Participantes 11