Com certeza o que dá mais dinheiro é ser bom em alguma coisa. Não importa muito no que. Se você for o melhor lavador de pratos que existe, vai trabalhar em um grande restaurante e ganhar bem mais que a média dos lavadores de prato.
Mas o que dá mais dinheiro mesmo?
Historinha rápida: Tenho um amigo que é formado em arquitetura. O sonho dele era ser arquiteto, ele faz projetos desde adolescente. Estudou quase 8 anos na faculdade para ter o diploma e ano passado finalmente se formou. Foi suado, mas o sonho dele estava se realizando. O cara é muito bom no que faz, ele trabalha com stands em feiras e com apenas 1 ano formado já faz projetos para empresas multinacionais.
Qual o problema? O problema é que ele viu que o cara que vende o projeto, ganha 10% da obra. Um projeto normalmente custa 100 a 200 mil. Ou seja, em uma vendinha, o vendedor tira de 10 a 20 mil. E ele que fica noite e noites pra fazer o projeto, fazer o cliente gostar do que está sendo feito, ter uma responsabilidade gigantesca sobre o que vai ser contruído, não ganha nem a metade do que o vendedor em cada projeto. Agora ta correndo abrir empresa e vai correr atrás dele mesmo vender seus projetos.
O que eu quero dizer com isso? Nada. Só pra gente pensar e entender melhor como as coisas funcionam.