O que dá pra desenvolver com o Java?

15 respostas
R

:smiley: Estou começando a engatinhar no Java, e gostaria de saber o que dá pra desenvolver com essa linguagem…

Por exemplo, dá para eu desenvolver um software para gerenciamento de uma empresa como controle de estoque, departamento pessoal, folhas de pagamento, entrada de notas fiscais, contabilidade, cadastro de fornecedores… e por aí vai…

Agradeço as respostas.

[]

15 Respostas

rissato

sim… e se vc quiser dá pra vc visualizar no seu desktop, no browser via internet, no celular ou onde mais te der na telha (e tiver uma jvm instalada ;P)…

L

java só não lava a roupa e não assa pão!!! o resto faz…!!!.. e olha lá ainda…

Rodrigo_Rocha_de_Mor

A pergunta correta seria:
O que não dá para desenvolver com Java?!

[]'s

T

é mais fácil perguntar “O que java não faz”…rs

J

É mesmo, concordo!!!

Java é uma linguagem muito poderosa! Bem flexível leve e estruturada. Procure tutoriais(apostilas) na Internet sobre qualquer assunto sobre Java que voce irá encontrar um exemplar!
Ótima escolha trabalhar com Java!

T+,

Júlio

ddduran

Acho que tudo menos um SO, por que ia precisar de outro antes pra rodar a VM :slight_smile:

victorwss

Há algumas versões do java ME onde o sistema operacional é feito em java também (e a JVM está no hardware).

Boas partes do solaris são feitas em java também, mas o núcleo dele é C++.

aneri

Out of memory…

Depende de como você abstrai, java faz café e pão na chapa também…

É só pensar que em uma cozinha industrial, o software que controla a temperatura da cafeteira e da chapa é desenvolvido em java…

Pronto até isso, java faz…

[]'s

ddduran

Você tem referencia disso? Gostaria de ver essa maluquice

L

aneri:
Out of memory…

Depende de como você abstrai, java faz café e pão na chapa também…

É só pensar que em uma cozinha industrial, o software que controla a temperatura da cafeteira e da chapa é desenvolvido em java…

Pronto até isso, java faz…

[]'s