O que de ilegal em ||

8 respostas
rocha

Pessoal acho q já estou cego...rsrs

if (getJFhora().getText().equals("") || getJFvalor().getText().equals("")) || getJFdt().getText().equals("")){

}

Estou fazendo isso e me aparece Ilegal start of expression onde está o erro não estou mais vendo

8 Respostas

Mauricio_Linhares

Tem parênteses demais nesse código:

if (getJFhora().getText().equals("") || getJFvalor().getText().equals("") || getJFdt().getText().equals("")){

}
israelwm
certo:
if [b]([/b](getJFhora().getText().equals("") || getJFvalor().getText().equals("")) || getJFdt().getText().equals("")){

}

falta um "(" no começo

foia
getJFvalor().getText().equals(""))

deveria ser

getJFvalor().getText().equals("")

tem um “)” a mais.

:shock: :shock: :shock: :shock:

rocha

israelwm:
certo:
falta um “(” no começo

Valeu acho q estou ficando com catarata…srsrs tentei varias combinaçõe e não tinha ido…

israelwm

hehehehe,

ambos, falta um “(” ou tem um a mais.

Mas o melhor é retirar o “(” a mais, já que é tudo OR (||), não fará diferença os parênteses, mas tem que ver o que tu tá testando…

Java_Vinicius_Machin

Uma IDE que marca os parenteses correspondentes daria uma luz nessa hora! Tá usando o que ?

cv1

Se eu fosse vc, eu evitaria esse tipo de codigo:

getFoo().getBar().getBaz().getFubar()

Se getFoo(), getBar() ou getBaz() retornarem null, advinha o que acontece? Advinha o tempo que vc vai perder depurando? E advinha quanto tempo vc vai perder se nao tiver como depurar (pq a aplicacao esta em producao, na maquina de um cliente, por exemplo)?

Java_Vinicius_Machin

cv:
Se eu fosse vc, eu evitaria esse tipo de codigo:

getFoo().getBar().getBaz().getFubar()

Se getFoo(), getBar() ou getBaz() retornarem null, advinha o que acontece? Advinha o tempo que vc vai perder depurando? E advinha quanto tempo vc vai perder se nao tiver como depurar (pq a aplicacao esta em producao, na maquina de um cliente, por exemplo)?

Verdade! Nunca tinha reparado nisso.

parabens cv (mestre dos magos) 6000 posts, parabens mesmo cara!

Criado 30 de junho de 2005
Ultima resposta 30 de jun. de 2005
Respostas 8
Participantes 6