O que devo estudar para aprender um pouco sobre Java para Web

6 respostas
C

…()…estou afim de apreender sobre Java para Web, mais não sei quais topicos devo estudar para começar a apreender…será que alguem poderia me enviar alguns topicos que devo estudar sobre Java para Web…Desde já agradeço…

Valeu…()…

6 Respostas

marcosharbs

se já conece java então parte para estudar servlets e jsp que sao a base de java para web, depois de entender bem comece a estudar algum framework (struts, jsf,…), recomendaria o livro Use a Cabeça: Servlets e JSP, muito bom pra quem quer aprender java para web, depois tb vc deve conhecer html, javascript, mas o começo é servlets e jsp mesmo.

C

Valeu…vou começar estudar esses topicos que vc me disse…obrigado

lgi2020

A apostila da Caelum de Java Web é um bom ponto de partida: www.caelum.com.br/downloads/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf
Além dela, recomendo o livro Head First! Servlets & JSP (ou sua versão em português, Use a Cabeça! Servlets & JSP).

Abraços.

C

A apostila me parece ser otima…valeu pela ajuda…

A

Heads First - Servlet & JSP. Ótimo livro… só não sei como está a qualidade da versão em portugues…

J

Se o que busca é mercado de trabalho com exemplos do dia a dia, então eu sugiro esse:

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX

http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00511

O Head First é bom, porém, extremamente focado na certificação. Detalhes como enviar e-mail, upload de arquivos, exemplos práticos e faceis de entender como DAO, MVC e o framework JSF, oficial da Sun, ficam de fora.
Há, se optar pelo Head First, só não compre em português, pq eu comprei um, mas me arrependi. Tem coisas escritas que não deveriam ser traduzidas.

Criado 8 de janeiro de 2009
Ultima resposta 8 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 5