Ola galera do portal! Bem , sou novo na programacao java e estou com uma duvida. Preciso fazer um projeto pra entregar para minha faculdade (PCC- Projeto de conclusao de curso) dai vou estar sendo orientado por um professor que sabe muito de lógica de programacao e java (só que nao pra web). Dai eu quero fezer um projeto java pra web e o professor citado assima falou que me orienta no projeto. Ele me orienta em termos de OO logica de programacao e nao pra frameworks. Neste projeto eu queria trabalhar o essencial para que quando eu sair daqui da faculdade eu possa de uma maneira mais facil me engressar na area de java. O que vcs que sào da area acham que devo fazer? E isso que eu penso me ajuda?
O que devo fazer?
3 Respostas
hum legal, bom uma pergunta rápida…
considerando que tu irá fazer seu projeto
na área: java web
o que tu pretende implementar?
o que o orientador lhe indicou como assunto interessante
para estudo quando a desenvolvimento?
quanto a frameworks existem alguns que utilizo que recomendo:
Webwork
Struts
existem outros porem não lembro no momento… :razz:
link para materiais:
J2EE
Portal Java
GUJ
J2EE Brasil
Design Patterns J2EE
MVC: Uma abordagem prática com Struts
Arquitetura de três camadas
Palestra: MVC na Teoria e Prática
WebWork
Guia do Webwork2

abraços
Se pretende usar um framework MVC, um dos mais faceis é o Mentawai, e funciona bem!
o que tu pretende implementar?
o que o orientador lhe indicou como assunto interessante
para estudo quando a desenvolvimento?
Kra vlew! Mas só uma coisa! O problema é que eu como sou iniciante ainda não tenho nada em vista. Fiz um curso basico de java Orientacao a Objetos e vou me especializar (ou melhor tentar) na area. Dai eu gostaria tambem que vc me desse alguma dica de como eu poderia fazer isso.(Algum projeto de java pra web). O meu professor não sabe java pra web mas ele disse que vai estudar comigo para aprender algo mais . Ele conhece muita lógica de programacao. Se vc puder me ajudar eu ficarei muito grato…