Pessoal tenho usado minhas aplicações na intranet + agora estou mandando para o provedor e estou tendo problemas. O pessoal de provedor gerealmente nao conhece nada de java. Bom mas nao vem ao caso, o problema é estou com dificuldades pra fazer funcionar os servlets no provedor. Na verdade eu estou usando a mesma estrutura que usao aqui.
_ Web-inf
>>Classes
>>Servlets
>>Meus servlets
>>web.xml
A chamada do servlet muda?
Para chamar localeu uso: http://localhost:8080/teste/TesteServlet
e como ficaria esta chamada apartir de um provedor?
[/img]
a única coisa q vai mudar é o endereço do servidor e a porta, o resto é identico , ou seja, tu nao precisa mudar nada
B
Brito_DeveloperPJ
Mas entao quer dizer q se eu tenho q mandar minhas informacoes para um servlet “” CadastroServlet"" e estou num form na minha jsp “” cadCli.jsp"" o meu action ficaria
isso vai depender de onde os caras q vão hospedar tua aplicação vai colocar ela… normalmente eles usam a porta 80 como padrão, então tu nao vai colocar esse 8080 na URL… só pergunta pra eles onde colocaram tua aplicação e acessa, por ex:
ta, calma, haeheah, qual é exatamente a tua dúvida
B
Brito_DeveloperPJ
Vc quer dizer q é = ao q uso aqui:
1 - Vou no server.xml configuro a permissao - dou o nome ex: testeJava
La no servidor certamente sera esta porta a 8080 dai eu pergunto pra eles o nome da minha aplicação é isto?
Mas eu so preciso saber disto se eu for executar um servlet diretamente, se eu passar por uma jsp q esta no mesmo diretorio, nao preciso disto, uso o …/…/
B
Brito_DeveloperPJ
E ai pessoal é isto mesmo?
M
matheusPJ
exato, é isto
B
Brito_DeveloperPJ
Pessoal falando de servidor.
O q qr dizer a palavra reloadable na tag context?
agora é q complicou mesmo.
Mandei os arquivos para o servidor, e a chamada de servlets q era …/…/…/ por ex nao encontra mais.
Tenho q por o caminho inteiro http://… se nao funciona. :sad:
e agora?
M
matheusPJ
cara, eu nao conheço as configurações do servidor… isso ai quem tem q te responder é o suporte do serviço de hospedagem.
B
Brito_DeveloperPJ
mas nao existe um padra de trabalho?
M
matheusPJ
padra? :roll:
B
Brito_DeveloperPJ
opss… padrao de trabalho em provedores
B
Brito_DeveloperPJ
Seguinte estou precisando ajuda. Acontece que estou enviando os arquivos pela primeira vez para o provedor, e estou tendo problemas som os servlets.
Criei a seguinte estrutura:
Os meus servlets estao dentro da pasta classes / servlets / até ai tudo bem, pois aqui funcina normalmente para chamar um serlvet tudo o q faco é por por exemplo:
“” …/…/OlaMundo “” mas quando enviopara o provedor tenho que dizer que é na porta :8080. Ai vem o problema - vou ter que mudar todas as chamadas de servlets?
Eu testei mas so funciona assim como o :8080 - Tenho que mudar tudo mesmo?
Abraço.
M
matheusPJ
cara… a porta não tem nada a ver, tu só vai colocar o numero da porta o servidor q tu ta hospedando ta usando, se for 8080, oq seja… como eu disse, só pergunta pro suporte do serviço q tu ta hospedando o caminho onde a tua app ta sendo deployada po… não vai mudar nada. Se tu ai ta fazendo algo como isso em casa: