Bom dia pessoal. Tenho um amigo que me falou sobre engenharia reversa utilizando o glassfish em que ele gera para mim todos os controllers , percistencias e já gera a parte gráfica do aplicativo web. Estou procurando algum tutorial na internet más ate o momento só encontro sobre hibernate que não é o que eu quero.
O que preciso é de um tutorial sobre engenharia reversa que gera todos os “swings” da aplicação web , toda a parte gráfica tipo sistema de loguin pronto e as classes e métodos apartir do meu banco de dados
O meu amigo fez um banco de dados bem planejado . Utilizou o eclipse mas eu prefiro netbeans deu uns quatro cinco clikes gerou o sistema pronto para ele.
Um menu no topo da página do aplicativo web com as opções do sistema dele tudo pronto.
Ele me falou para pesquisar sobre engenharia reversa mas não encontro nada do tipo para gerar “tudo” sozinho ou o mais próximo disso
murilo.ramos
Você é amigo do Harry Potter? rsrs
Brincadeiras a parte, engenharia reversa é um processo onde vc analisa algo existente e replica suas funcionalidades com base nos resultado provenientes desse “algo”, ou seja vc refaz alguma a partir dos resultados, quase que como uma advinhação.
Acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_reversa
Um fato interessante, é que os primeiros computadores fabricados no brasil vieram da engenharia reversa, acho que dos primeiros macs.
Ao que me parece, seu amigo deve ter usado algum plugin no eclipse para gerar código pronto, gerando uma espécie de template pronto onde ele só precisa codificar o que precisa, tendo toda a estrutura já montada.