Sou novato em Java, porém tenho muita vontade de aprender, comecei hoje (05/02/04), bom; Até então trabalhei bastante com PHP, mas quero conhecer o JAVA, pois ouço falar muito bem dele, já andei lendo alguns artigos aqui no GUJ mesmo, até tentei executar o teste de “HelloWorldConsole”, mas deu erro.
Bom, pra eu não entrar em parafuso, gostaria de saber o que devo ter rodando na máquina (Win2000-PRO), pra que eu possa rodar alguns testes bem simples, e onde baixo o que tiver que instalar, ok?
Aqui no Guj tem um Tutorial de como instalar e configurar corretamente o
J2SKD 1.4… :shock:
Apartir dai, procure aprender o Java Puro, esquece esta onda de WEB, Palm, celular…
Isto só vai confundir você.
Saber mecher com java puro, ai vc começa a ler sobre WEB, PALME e as diversas areas do Java e escolhe uma para trabalhar (Ve se escolhe uma só, senão vc vai ficar louco.)
Estou pensando muito no PHP, assim como o PHP o JAVA não server para desenvolver Sites dinâmicos?
Valeu!
M
MarceloRibeiro
O que precisarem de mim, pode contar…
O J2SDK é o mesmo de “J2SE 1.5.0 Beta 1” ?
Valeu!
Daniel_Quirino_Olive
Java [size=“18”]também[/size] serve para criar sites dinâmicos. Além disso, você pode construir aplicações desktop (à la Delphi), joguinhos para celulares (ou até mesmo uma aplicação para este tipo de dispositivo), aplicações distribuídas…
Daniel_Quirino_Olive
“MarceloRibeiro”:
O que precisarem de mim, pode contar…
O J2SDK é o mesmo de “J2SE 1.5.0 Beta 1” ?
Valeu!
Sim. Mas pegue a versão estável, a versão 1.4.2. A versão 1.5 ainda é beta.
Diogenes
Cara, o q vc imaginar, vc pode fazer em Java…
O limite é sua imaginação!
M
MarceloRibeiro
Pessoal, agora sim, estou começando a entender… graças a vcs…
O JAVA vai muito mais longe do que eu pensava…
Bom, então aquele “J2EE 1.4 SDK” que eu baixei daqui mesmo, eu posso remover e instalar o “J2SE 1.4.2”?
Obs.: Só pra ficar claro, meu objetivo é desenvolver sites dinâmicos, ok?
Valeu!
Daniel_Quirino_Olive
“MarceloRibeiro”:
Pessoal, agora sim, estou começando a entender… graças a vcs…
O JAVA vai muito mais longe do que eu pensava…
Bom, então aquele “J2EE 1.4 SDK” que eu baixei daqui mesmo, eu posso remover e instalar o “J2SE 1.4.2”?
Obs.: Só pra ficar claro, meu objetivo é desenvolver sites dinâmicos, ok?