O que devo usar? Projeto TCC Java Web / Estrutura da Aplicação

3 respostas
H

Oi pessoal

Preciso montar um prototipo do projeto de TCC. O Sistema terá acesso a banco de dados oracle, acesso pela intranet e internet. Utilizaremos criptografia e biometria.

Gostaria de saber o que devo usar, que estrutura seria a mais aconselhada.

Por exemplo:

Camada de interface com usuário - qual ferramenta usar para elaborar a tela, plugins necessários
Camada de negócios, com a lógica da aplicação - qual estrutura, tipo
Camada de dados, com funcionalidade de armazenamento e recuperação - qual estrutura melhor para comunicação com Oracle.

Obrigada

Heloisa

3 Respostas

P

Bom dia,

Por ser um trabalho de TCC sugiro que vc utilize ferramentas open source como Eclipse e Tomcat.
Como framework vc pode utilizar o Hibernate para conectar com o banco, o Struts para e o JSP como estrutrura e o MVC como arquitetura. Estas são tecnologias que estão sendo muito utilizadas e tem bastante documentação na web.
Por ser TCC procure sempre ler documentações de sites .org que irão valer de referência para a documentação do trabalho :wink:

Boa sorte :wink:

H

Como monta a minha estrutura para essa aplicação

W

Oi Heloisa, dá uma olhada nesse tutorial sobre MVC que é bem legal e dá uma boa visão sobre a estrutura.
http://www.j2eebrasil.com.br/mostrar/32

Eu fiz e funcionou direitinho, o tutorial aborda bem a divisão de camadas MVC. É um pouco antigo e vale a pena dar uma olhada em algum material sobre MVC mais recente e ver se tem alguma atualização de conceito que seja relevante. Se não me engano, é utilizado struts 1.1 que é mais antiga, mas com relação às tecnologias utilizadas no tutorial, basta pegar uma mais recente.

Outra dica, nos títulos dos seus tópicos, procure colocar algo que faça referência ao assunto que vc está postando, assim fica mais fácil de saber do que se trata. Títulos genéricos não são recomendados. :wink:

Boa sorte no seu TCC.

Criado 21 de agosto de 2008
Ultima resposta 26 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 3