O que devo usar?

4 respostas
B

Vou começar um projeto na minha faculdade para montar um site, e estudo java faiz pouco tempo, e não sei quais ferramentas utilizar para este projeto, o site será bem simples, será para alunos se cadastrarem e preencherem sobre informações pessoais como onde esta trabalhando ou onde ja trabalhou.
a única coisa definida foi o banco de dados q será firebird, mas não sei nada sobre qual tecnologia usar e como usar. JSP, JSF, tomcat e um ferramenta como o netbeans… alguem pode me da uma luzzz!!1

Agradeço desde jáa!!!1

Abraços!!!

4 Respostas

L

www.vraptor.com.br

pelo que você especificou esse framework vai cair como uma luva.

cado

Este projeto é um trabalho da faculdade ou para a faculdade??

Se for trabalho da faculdade (aquele q valle nota, etc…) aprenda JSP, Servlet e tente fazer com os 2. Pq é muito importante vc saber oq acontece por baixo dos panos dos frameworks, se for trabalho para a faculdade (vc vai ganhar pra isso) escolha um framework que lhe dara produtividade VRaptor ou Mentawai, pode ser JSF, pessoalmente eu nao gosto mas muita gente usa e gosta.

L

Não apela para os frameworks ainda não. Aproveita e tenta aprender como as coisas funcionam em baixo nível, depois você tenta aumentar a sua produtividade.

Eu recomendaria que você usasse JSP puro no início. Depois que algo estiver funcionando, lê um capítulo de um livro (ou pelo menos uns artigos) sobre porque essa abordagem é ruim e passa a utilizar a arquitetura MVC, com Servlets, bibliotecas de classes, herança, tags, etc.

Só depois disso, você pode (e deve) começar a pensar em frameworks…

A idéia básica da minha sugestão é que é melhor aprender a andar normalmente antes de aprender a andar de bicicleta.

B

Valeu gente!!!
Obrigado pelas dicas… vou começar a procurar sobre esses assuntos!!

Abraços!!

Criado 27 de janeiro de 2007
Ultima resposta 1 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 4