Pessoal, estou fazendo o meu Projeto de Conclusão de Curso onde vou criar um chat, que ficará disponível como uma opçao de um site de vendas ou serviços.
Este chat servirá para esclarecer dúvidas de clientes ou até mesmo fornecer informações sobre produtos.
Do lado cliente vou ter apenas uma janela contendo as perguntas e respostas anteriores que o cliente fez e o campo para ele escrever as novas perguntas.
Do lado servidor vou ter a janela no qual o atendente vai responder (atender) este cliente. (Pensei na janela parecida com a do cliente).
Todas as perguntas e respostasque acontecerem serão armazenadas em um Banco de Dados (Vou utilizar Mysql).
Um atendente poderá atender vários clientes ao mesmo tempo.
Pensei em incrementar algumas coisas como perguntas frequentes, busca de respostas já informadas anteriormente, revisão destas respostas por um supervidor, e coisas deste tipo.
Agora vem a dúvida inicial: :?:
Onde vai ficar hospedado este meu chat ?
O que vou precisar para construir este projeto ? (Digo a parte de hospedagem deste chat)
A minha orientadora disse para eu pesquisar sobre servidores de chat, ela está certa ?
Se puderem me esclarecer, desde já agradeço.
“O ensinamento é a única forma de se tornar imortal”