E aí pessoal, quero saber: O que diagos é um Programador Analista?
É um programador q faz análize? Ou um analista q tb programa?
É o tipo de vaga que cresce cada dia mais.
Eu acho q é uma estupidez q vem sendo ratificada cada vez mais, o programador quer receber um pouco mais e entra nesse de ser “programalista” e se ferra de todo jeito possível. Eu já vi cara q estava ficando maluco!
Não entendi: por que o programador se ferra? Pra mim se ferrar é resumir seu trabalho a simplesmente codificar o que foi definido em diagramas feitos por outro profissional.
Eu sou um programador analista gerente testador assim como o todo mundo na minha equipe. Ninguem decidiu trabalhar desta forma para ganhar mais dinheiro, e sim porque para nós é a maneira mais eficiente de criar software.
é o s4nchez disse tudo, ainda bem que a categoria de programador evoluiu e vem evoluindo, ficar so codificando nao é evolucao nem humana nem profissional.
[quote=onolox]E aí pessoal, quero saber: O que diagos é um Programador Analista?
É um programador q faz análize? Ou um analista q tb programa?
É o tipo de vaga que cresce cada dia mais.
Eu acho q é uma estupidez q vem sendo ratificada cada vez mais, o programador quer receber um pouco mais e entra nesse de ser “programalista” e se ferra de todo jeito possível. Eu já vi cara q estava ficando maluco!
T+[/quote]
A verdade é que tecnologia é também um dom particular, realmente tem pessoas que interpretam muito fácilmente e tem uma criatividade em determinada linguagem, mas tem um questao ai.
SCrum veio para acabar com essas tradições para descentralizar responsabilidades e informações que devem atigir a todos no meio de desenvolvimento.
Programado, Analista Programador, ou o que for, já não existe mais essa categoria.
O certo é Consultor de Desenvolvimento “Colaborador”
Negócio de programador analista é cara de empresa que quer um cara que faça tudo e ganhe um só salário.