E aí pessoal, quero saber: O que diagos é um Programador Analista?
É um programador q faz análize? Ou um analista q tb programa?
É o tipo de vaga que cresce cada dia mais.
Eu acho q é uma estupidez q vem sendo ratificada cada vez mais, o programador quer receber um pouco mais e entra nesse de ser “programalista” e se ferra de todo jeito possível. Eu já vi cara q estava ficando maluco!
Não entendi: por que o programador se ferra? Pra mim se ferrar é resumir seu trabalho a simplesmente codificar o que foi definido em diagramas feitos por outro profissional.
Eu sou um programador analista gerente testador assim como o todo mundo na minha equipe. Ninguem decidiu trabalhar desta forma para ganhar mais dinheiro, e sim porque para nós é a maneira mais eficiente de criar software.
é o s4nchez disse tudo, ainda bem que a categoria de programador evoluiu e vem evoluindo, ficar so codificando nao é evolucao nem humana nem profissional.
[quote=onolox]E aí pessoal, quero saber: O que diagos é um Programador Analista?
É um programador q faz análize? Ou um analista q tb programa?
É o tipo de vaga que cresce cada dia mais.
Eu acho q é uma estupidez q vem sendo ratificada cada vez mais, o programador quer receber um pouco mais e entra nesse de ser “programalista” e se ferra de todo jeito possível. Eu já vi cara q estava ficando maluco!
T+[/quote]
A verdade é que tecnologia é também um dom particular, realmente tem pessoas que interpretam muito fácilmente e tem uma criatividade em determinada linguagem, mas tem um questao ai.
SCrum veio para acabar com essas tradições para descentralizar responsabilidades e informações que devem atigir a todos no meio de desenvolvimento.
Programado, Analista Programador, ou o que for, já não existe mais essa categoria.
O certo é Consultor de Desenvolvimento “Colaborador”
Negócio de programador analista é cara de empresa que quer um cara que faça tudo e ganhe um só salário.
Se responsabiliza tanto pelo projeto quanto pela execução… trabalha feito um condenado, depedendo da empresa, lógico.
Isso esta em regime clt?
eu penso que isso é aplicado em empresas de pequeno porte, onde todo mundo
“Cobra o escanteio, e corre para cabecear” ou seja vc recebe uma tarefa genérica, e vc vai decidir qual melhor maneira
como tem que funcionar, nada de coisa mastigada
Eu não encaro isso como sendo tão ruim, por exemplo um programador com ambições de trabalhar como analista, pode ir ganhando experiência com o cargo de “programalista”.
Alguem que so sabe fazer ifs, comecar a criar campinhos em tabelas pra ir pegando o jeito, ai quando tiver bem ja criando campinho em tabela, ja pode comecar o seu tao sonhado trabalho de criar tabelinhas. Até o dia em que vier um desenvolvedor e sozinho fizer o trabalho de dois analistas e mais dois programadores juntos.
Aí essa historia de analista/programador vai pro buraco de vez, isso é coisa dos anos 80/90, esta com os dias contados. Em mais alguns anos a agilidade deve tomar força por causa da incrivel velocidade de desenvolvimento. Por enquanto ainda faltam profissionais capacitados em quantidade, mas tem muita gente interessada, estudando ou trabalhando com quem ja sabe. Aí isso vai se dissiminar e adios fazer bolinha em UML.