O que diz a expressão como transforma-la em codigo java?

11 respostas
Jonas_backer

O que diz a expressão, como transforma-la em codigo java ?

11 Respostas

matheuslmota

De onde diabos tu tirou isso?
Batendo o olho me parece alguma fórmula que envolva álgebra linear. Os deltas que aparecem na fórmula podem ter vários significados, preciso saber o contexto. O que você está estudando?

InicianteJavaHenriqu

Série de Dirichlet :!: :?:

:arrow: http://jgibblda.sourceforge.net/

:thumbup:

Jonas_backer

matheuslmota:
De onde diabos tu tirou isso?
Batendo o olho me parece alguma fórmula que envolva álgebra linear. Os deltas que aparecem na fórmula podem ter vários significados, preciso saber o contexto. O que você está estudando?

Investment and financing: a study on Brazilian capital markets

matheuslmota

Bom, não entendo nada de economia, mas já que precisa de algo em nível computacional, o matlab possui um toolbox para a área de economia. Dê uma olhada nele, pode ser últi. Talvez até implemente essa função que você perguntou.

Jonas_backer

Meu Deus !

J

Jonas backer:
O que diz a expressão, como transforma-la em codigo java ?

Isso não é uma expressão, é um algorítimo. O somatório representa um laço de repetição. As letras gregas são constantes ou variáveis. Eu imaginei que fosse convolução espacial mas não é não.

De qualquer modo, usando como exemplo a convolução espacial, mostra que ela é um somatório de coordenadas em uma imagem digital. Esse tipo de notação é comum para descrever algoritmos. Se você quiser aprender a ler aconselho estudar “análise” de algoritmos e a notação big O.

Um exemplo mais simples:

…n=10
a = E +xy
…i=0

quer dizer:

for(int i=0; i<= 10; i++){
 a += xy;

}

*custei para editar o somatório. O guj dá trim nos espaços.

Jonas_backer

Boa , estou questionando aplicações financeiras para implementação em código, algo como Risco de Credito , Risco Operacional e por ai vai , valeu a dica !!!

Jonas_backer

Uma demonstração para algorítimo nesse temos a implementação de Monte Carlos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e79OtCamxD0&feature=related[/youtube]

E

Não é nada que uma planilha Excel não possa fazer por você.
Se você tiver os valores dos parâmetros disponíveis, isso se resume a um mero somatório de um produto escalar de vetores (=SUMPRODUCT no Excel em inglês). Basta ter os parâmetros - e esses parâmetros é que são chatos de calcular, o artigo não lhe dá a receita de bolo para achá-los.
Agora “Monte Carlos” nunca tinha ouvido falar. Que eu saiba, o nome do famoso cassino (e que também dá nome ao autódromo e ao método de simulação) é Monte Carlo, sem o S.

Jonas_backer

entanglement:
Se você tiver os valores dos parâmetros disponíveis, isso se resume a um mero somatório de um produto escalar de vetores (=SUMPRODUCT no Excel em inglês). Basta ter os parâmetros - e esses parâmetros é que são chatos de calcular, o artigo não lhe dá a receita de bolo para achá-los.
Agora “Monte Carlos” nunca tinha ouvido falar. Que eu saiba, o nome do famoso cassino (e que também dá nome ao autódromo e ao método de simulação) é Monte Carlo, sem o S.

Isso é pra ficar mais didático , abaixo Wikipedia !!

J

[quote=Jonas backer]

entanglement:

Isso é pra ficar mais didático , abaixo Wikipedia !!

Esse algoritmo é bem interessante mesmo. Dá para usar em astronomia para calcular a área de aglomerados. Muito prático.

Criado 22 de julho de 2012
Ultima resposta 23 de jul. de 2012
Respostas 11
Participantes 5