O que é API, SWING e XML?

Estou começando agora e já sei algumas coisas tipo if, for. swintch etc… Mas eu vejo todo mundo falar em API´S SWING e XML e fico imaginando o que é!

Alguem poderia me explicar o que é me dar dar um exemplo em codificação ou programa??

Valeu pela paciência.

Bem
API é o nome que se da as classes pré feitas do java.
como a System, a JOptionPane, a IO e etc, com isso vc gasta menos tempo para exetucar e fazer aplicativos

Swing é uma API

E XML é um tipo de linguagem, usada para amarzenar informação

AAAAA sim já saquei esse lance de API, então quer diser que são tipo programas prontos do Java tipo import javax.swing.JOptionPane; que facilitam a programação, então o JOptionPane seria um Método da API swing???

Eu ainda não entendi esse lance de XML???

XML(Extensible Markup Language), como já foi dito, é uma linguagem de programação que serve principalmente para a personalização web, o propósito desta linguagem é diferente do java.

Quanto a API, application programming interface, diz respeito ao conjunto de métodos, atributos etc respeitantes a uma classe, em java.

Swing é um package, ou seja, um conjunto de classes e interfaces logo a sua API é a junção das API’s das classes que a compoem.

A API de uma classe é o conjunto das variáveis, constantes e métodos ACESSÍVEIS dessa mesma classe.

dá uma olhada nesse turorial (em inglês) sobre xml… é bem básico, mas é um bom começo…

http://w3schools.com/xml/default.asp

lá também tem outros tutoriais bem legais para quem está começando…

import javax.swing.JOptionPane;

Olha…as classes em Java, por padrão, começam com a primeira letra maiuscula (se for nome composto, a primeira de cada palavra)…então…JOptionPane é uma classe…

métodos começam com letra minuscula e se tiver outras palavras, a primeira letra é maiuscula: esseMetodoEstaCorreto();

variavel: sempre com minuscula…int estavariavelestacorreta; (variavel eu não tenho certeza!)

Quando vc pegar um código…use esses padrões e tente descobrir o q é cada coisa…e use isso nos seus códigos…

=)