O que é arquitetura no mundo da programação em relação a sistemas operacionais?

Alguem sabe?

Acho que sua pergunta foi um pouco vaga. Tem muitas definições de arquitetura… mas vou assumir que você que saber sobre arquitetura de núcleo:

Nesse assunto, temos diferentes abordagens que definem projetos de núcleo de sistemas operacionais, como Monolítico, Microkernel, em Camadas, de Máquina Virtual, Híbrido, entre outras.
Do livro do Francis Berenger e Luiz Paulo Maia, “Arquitetura de sistemas Operacionais”:

O projeto de um sistema operacional é bastante complexo e deve atender a diversos requisitos, algumas vezes conflitantes, como confiabilidade, portabilidade, fácil manutenção, flexibilidade e desempenho. O projeto do sistema irá depender muito da arquitetura do hardware a ser utilizado e do tipo de sistema que se deseja construir: batch, tempo compartilhado, monousuário ou multiusuário, tempo real etc. […]

Se for isso mesmo, complemente pesquisando sobre esses nomes e sobre o núcleo em geral (Núcleo (sistema operacional) – Wikipédia, a enciclopédia livre)

Preciso da comparação da arquitetura entre Windows, Android, MacOS e Linux.

Vc pesquisou alguma coisa na Internet pelo menos?

Sim.

Acredito que ainda é um ponto vago, arquitetura de núcleo de cada um? Ou a arquitetura total, o design do sistema operacional? Se for o último, existem muitos tópicos e detalhamento no assunto, ainda mais se for para comparar entre os mais conhecidos.

Se você quiser mesmo ler sobre pra fazer esse cenário, recomendo o livro do William Stallings, “Operating Systems: Internals and Design Principles”, que tem capítulos dedicados para discutir a forma como cada um dos sistemas operacionais mais famosos são organizados e como executam seus gerenciamentos, etc.
Usei ele pra fazer um trabalho de SO, pra comparar gerenciamento de processos no windows e no linux.

Pro meu trabalho de SO tambem. Gerenciamento de Processos, Gerenciamento de Memória Gerenciamento de Arquivos podem ser tambem.

No livro fala do Windows é do Linux? É Android é macos?

Você sempre pode dar uma conferida quando alguém indica um livro.