O que é array classificado?

4 respostas
LecoArax

Boa noite, pessoal!

Alguém pode me dizer o que é um array classificado?

Obrigado

Leandro

4 Respostas

Rafael_Mesquita_Mour

LecoArax:
Boa noite, pessoal!

Alguém pode me dizer o que é um array classificado?

Obrigado

Leandro

Um array classificado é um array que você define um tipo de classificação, por exemplo, classificar um array em ordem ascendente de números:

{1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}

Ou, classificá-lo pela ordem alfabética:

{"Ana","Bruno","Carlos","Cassia","Gessica","Livia"}

Resumindo, classificar significa dar ordem a um conjunto com base em uma regra de organização.

Espero ter ajudado ^^

LecoArax

Obrigado Rafael!

M

acredito que um array classificado seria um array organizado,exemplo um array em classificado em ordem alfabetica. O metodo Collections.sort() organiza em ordem alfabetica, a outra maneiras de classificar como adicionando ao segundo parametro um objeto que use a interface Comparator se nao me engano ou na propria classe usando a interface comparable e sobrescrevendo seu metodo compareTo() ou voce pode usar um objeto TreeSet para organizar em ordem alfabetica.

estude o framework collections para entender melhor.

se falei algo errado me corrijam estou aprendendo tambem :lol:

rmendes08

Mts:
acredito que um array classificado seria um array organizado,exemplo um array em classificado em ordem alfabetica. O metodo Collections.sort() organiza em ordem alfabetica, a outra maneiras de classificar como adicionando ao segundo parametro um objeto que use a interface Comparator se nao me engano ou na propria classe usando a interface comparable e sobrescrevendo seu metodo compareTo() ou voce pode usar um objeto TreeSet para organizar em ordem alfabetica.

estude o framework collections para entender melhor.

se falei algo errado me corrijam estou aprendendo tambem :lol:

Não falou não, mas veja bem, o framework Collections serve como uma conveniência ao programador, para ganho de produtividade. É imprescindível que um bom programador entenda algoritmos básico de programação e a diferença entre eles, como bubble sort, quick sort, método da inserção, etc.

Criado 18 de abril de 2011
Ultima resposta 18 de abr. de 2011
Respostas 4
Participantes 4