O que é Ciclo de Vida?

Olá Pessoal!

O treinamento Fundamentos da Linguagem de Programação Java (SL-110-SE6) oficial da Sun, apresenta em seu conteúdo um resumo de cada um dos sete estágios do ciclo de vida do produto. Gostaria de saber com mais detalhes o que é ou quais são tais estágios do ciclo de vida de um produto.

Segue o link para análise:

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do;jsessionid=76C81AD0823F63881BBE33269EF42E1A.tomcat1?coId=pt_BR_SL-110-SE6&coCourseCode=SL-110-SE6&l=pt_BR

Grato a todos!

rapaz me ensinaram na escola, que era nascer, viver e morrer…

quando usa isso em programação é a mesma coisa, você vai conhecer oque acontece em cada um desses estados, quando algo é criado(um objeto por exemplo), como ele vive(objetivo dele por onde ele passa oque ele faz) , e morrer( como/quando ele se encerra)

Grato pela resposta.

Gostaria de saber um pouco mais. Perceba que o treinamento faz um resumo de cada um dos sete estágios do ciclo de vida do produto. Pois bem, o quero saber é:

1- Quais são os sete estágios citados?
2- A que produto se refere?

Por estar se tratando da tecnologia Java, me parece que o produto citado, obviamente, é o Java. Se a minha conclusão estiver correta, a pergunta poderia ser Quais são os sete estágios do ciclo de vida do Java?

É isso aí…

Grato pelas possíveis respostas!!!

Eu acho que se trata do ciclo de vida do produto de software, que é o produto que você desenvolverá com a tecnologia Java, são eles: levantamento de requisitos, análise, projeto, implementação, testes e implantação. Na verdade existem algumas variações quanto ao número e as nomenclaturas dos estágios do ciclo de vida, mas não foge muito disso.

Grato rmendes08!

A sua resposta abriu os meus olhos, pois estava totalmente perdido, sem a mínima noção do que seria tais estágios do ciclo de vida do produto…

Até mais…

Com a ajuda do rmendes08 e um pouco de pesquisa acredito que consegui dar o primeiro passo para a resposta da minha dúvida. Vejam:

Quais são os sete estágios do ciclo de vida de um produto?

Resposta:

1. LEVANTAMENTO DE REQUISITOS
  2. ANÁLISE
  3. PROJETO
  4. IMPLEMENTAÇÃO
  5. TESTES
  6. IMPLANTAÇÃO
  7. MANUTENÇÃO

Gostaria de adquirir um resumo dos sete estágios apresentados.
Alguém conhece algum livro que aborde o assunto?

Grato!!!

Você pode procurar algum livro de Gerência de Projetos ou Engenharia de Software.

Os “ciclos” podem variar de acordo com as metodologias utilizadas, waterfal, rup, etc.