O que é Ciclo de Vida?

6 respostas
Felipe_Gomes

Olá Pessoal!

O treinamento Fundamentos da Linguagem de Programação Java (SL-110-SE6) oficial da Sun, apresenta em seu conteúdo um resumo de cada um dos sete estágios do ciclo de vida do produto. Gostaria de saber com mais detalhes o que é ou quais são tais estágios do ciclo de vida de um produto.

Segue o link para análise:

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do;jsessionid=76C81AD0823F63881BBE33269EF42E1A.tomcat1?coId=pt_BR_SL-110-SE6&coCourseCode=SL-110-SE6&l=pt_BR

Grato a todos!

6 Respostas

W

rapaz me ensinaram na escola, que era nascer, viver e morrer…

quando usa isso em programação é a mesma coisa, você vai conhecer oque acontece em cada um desses estados, quando algo é criado(um objeto por exemplo), como ele vive(objetivo dele por onde ele passa oque ele faz) , e morrer( como/quando ele se encerra)

Felipe_Gomes

Grato pela resposta.

Gostaria de saber um pouco mais. Perceba que o treinamento faz um resumo de cada um dos sete estágios do ciclo de vida do produto. Pois bem, o quero saber é:

1- Quais são os sete estágios citados?
2- A que produto se refere?

Por estar se tratando da tecnologia Java, me parece que o produto citado, obviamente, é o Java. Se a minha conclusão estiver correta, a pergunta poderia ser Quais são os sete estágios do ciclo de vida do Java?

É isso aí…

Grato pelas possíveis respostas!!!

rmendes08

Eu acho que se trata do ciclo de vida do produto de software, que é o produto que você desenvolverá com a tecnologia Java, são eles: levantamento de requisitos, análise, projeto, implementação, testes e implantação. Na verdade existem algumas variações quanto ao número e as nomenclaturas dos estágios do ciclo de vida, mas não foge muito disso.

Felipe_Gomes

Grato rmendes08!

A sua resposta abriu os meus olhos, pois estava totalmente perdido, sem a mínima noção do que seria tais estágios do ciclo de vida do produto…

Até mais…

Felipe_Gomes

Com a ajuda do rmendes08 e um pouco de pesquisa acredito que consegui dar o primeiro passo para a resposta da minha dúvida. Vejam:

Quais são os sete estágios do ciclo de vida de um produto?

Resposta:

1. LEVANTAMENTO DE REQUISITOS
  2. ANÁLISE
  3. PROJETO
  4. IMPLEMENTAÇÃO
  5. TESTES
  6. IMPLANTAÇÃO
  7. MANUTENÇÃO

Gostaria de adquirir um resumo dos sete estágios apresentados.
Alguém conhece algum livro que aborde o assunto?

Grato!!!

Mavericks

Você pode procurar algum livro de Gerência de Projetos ou Engenharia de Software.

Os “ciclos” podem variar de acordo com as metodologias utilizadas, waterfal, rup, etc.

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 18 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 4