Estou fazendo o curso de ciencia da computação mais estou com varias dúvidas as quais meu professor naum tem paciência de me explicar! ele pediu pra concatenar um vetor mais o que é isso e juntar o vetor??? e também falou sobre o algoritimo chamado de bolha e pra inverter?? gostaria que vcs me ajudassem, obrigado!
Olá, bom, concatenar é acoplar/juntar duas “coisas” do mesmo tipo. Por exemplo, concatenar um vetor, se eu entendi direito o que você deseja, é pegar dois vetores e juntar em um só. E o algoritimo bolha é a ordenação dos valores. Hmm… to pensando aqui, ele passou um exercicio, pra vc pegar dois vetores, concatená-los e ordená-los usando o Bolha?
[/code]
Foi isso mesmo cara, olhei direito ele me pediu que fizesse um exercicio que leia dois vetores de 5 posiçoes e depois ordenasse em ordem crescente,
depois ele me pediu que concatenasse o vetor em ordem crescente, mais eu naum entendo a estrutura do bolha o algoritimo que ele me passou foi este
for(j=0;j<9;j++)
{
for(i=0;i<lusp;i++)
{
if(vet[i]>vet[i+1])
{
aux=vet[i];
vet[i]=vet[i+1];
vet[i+1]=aux;
}
}
lusp--;
}
to quebrandu a cabeça mas vo descobrir como isso funciona!
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia:
Espero ki os comentarios que eu coloquei ai te ajude.
for(j=0;j<9;j++) // inicia o contador que executará o bloco 9 vezes
{
for(i=0;i<lusp;i++) // executará o bloco abaixo de 0 até lusp vezes
{
// se o vetor na posicao i for maior ki o proxmo registro do vetor
if(vet[i]>vet[i+1])
{
aux=vet[i]; // auxiliar recebe o valor do vetor na posicao i
vet[i]=vet[i+1]; // o vetor na posicao i recebera o proximo registr
// o vetor na posicao "proximo registro" recebera aux que
//seria o mesmo de receber o valor anterior
vet[i+1]=aux;
}
}
// Creio eu que lusp seja o tamanho de registros dentro do vetor
lusp--; // entao lusp recebe -1, pois o registro atual jah foi ordenado
}
Abraços.
Valeu cara, os comentários ajudaram muito valeu!!!