quando você especificar o many to one, você tem que colocar o posicionamento das colunas corretamente, por exemplo:
se eu tivesse colocado a coluna SF22_EMPRESA, primeiro que SF22_MAT_GRU teria dado errado!!! Valeu pela ajuda galera
Pelo que eu entendi, a chave desse bean que você definiu não existe na sua base de dados…
[]'s.
ThiagoWorldCoder
VALEU, vou refazer o mapeamento aqui pra ver se é isso!!!
ThiagoWorldCoder
Meu amigo, não deu certo, eu conferi meu mapeamento, e o nome das colunas estão iguais. olha o meu mapeamento e falem o que vocês acham que pode ser o erro?
<?xml version="1.0"?><!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd"><hibernate-mappingpackage="br.com.consist.databridge.bean"><classname="TituloClienteDBBean"table="SF_TITULOS"><composite-id><key-many-to-onename="empresa"class="GrupoEmpresaDBBean"lazy="false"><columnname="SF22_MAT_GRU"/><columnname="SF22_EMPRESA"/></key-many-to-one><key-propertyname="cliente"type="string"><columnname="SF22_CLIENTE"sql-type="varchar"/></key-property><key-propertyname="seqParcela"type="string"><columnname="SF22_SEQUENC"sql-type="varchar"/></key-property><key-propertyname="numTitulo"type="big_decimal"column="SF22_NRTITUL"/></composite-id></class></hibernate-mapping>
kaique
Cara, acho que a bronca não é com a sua chave que está mapeada errada. Creio eu que você deve ter um bean contendo uma chave, e essa chave é que não existe um valor correspodente na sua base de dados. Sacou?
[]'s.
ThiagoWorldCoder
entendi, valeu pela ajuda!!
ThiagoWorldCoder
a chave existe no meu banco!!! nas duas tabelas que estão se relacionando!!! E inclusive eu tenho um outro caso identico que funciona, e eles estão idênticos!!