O que é Instância?

oi!!!
apesar de aqui ser para iniciantes, esta pergunta é meio cretina, mas por favor me perdoem, estou começando agora na programação, eu estava me dedicando a hardware, agora sim, vou pegar firme nos dois!!!

mas oq é instância ??? isso é só usado em POO ???

obrigado!!!

velinho, bem vindo ao PJ

bem quando vc faz uma instancia, vc efetua a alocação do objeto na memória. Ficou claro?

cara, assim comece entendendo as definições de objeto, classes, etc…

aqui no pj tem diversos tutoriais, dá uma olhada…

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18

Abraços

Oi PLikts,

Seja bem vindo ao PJ e não se preocupe com esses tipos de perguntas, fique a vontade no Fórum para postar o que quiser, claro que nos seus devidos tópicos, como corretamente você postou.

Bem, a palavra instanciar ou instância é a mesma coisa que criar, ou seja, quando você diz que instaciou um objeto, significa que você criou o objeto. Entendeu?

Em relação a instância ser usada apenas em P.O.O, creio que você está certo.

[]'s

Imagine uma cadeira.
A classe cadeira define a aparencia da cadeira, quantas pernas ela tem, se é acolchoada, como é o encosto, etc. Isto é A CLASSE.
Mas você não pode sentar-se na classe cadeira, pois ela é como se fosse o projeto de uma cadeira, os desenhos e tal… entende?
Quando você passa esse projeto a um carpinteiro, daí ele vai cortar as madeiras, pregar, colar, pintar, fazer tudo oq tem q ser feito de acordo com o projeto, ae vc vai ter UM OBJETO cadeira, que segue as especificações do projeto(classe), e esse objeto sim você poderá usar para sentar-se.
O processo de transformação do projeto(classe) em objeto, é chamado instanciação da classe. O carpinteiro desse exemplo instanciou a classe cadeira!

Deu pra sakar?

1 curtida

[quote=“mmpaulo”]Imagine uma cadeira.
A classe cadeira define a aparencia da cadeira, quantas pernas ela tem, se é acolchoada, como é o encosto, etc. Isto é A CLASSE.
Mas você não pode sentar-se na classe cadeira, pois ela é como se fosse o projeto de uma cadeira, os desenhos e tal… entende?
Quando você passa esse projeto a um carpinteiro, daí ele vai cortar as madeiras, pregar, colar, pintar, fazer tudo oq tem q ser feito de acordo com o projeto, ae vc vai ter UM OBJETO cadeira, que segue as especificações do projeto(classe), e esse objeto sim você poderá usar para sentar-se.
O processo de transformação do projeto(classe) em objeto, é chamado instanciação da classe. O carpinteiro desse exemplo instanciou a classe cadeira!

Deu pra sakar?[/quote]

hauhauhuahauhuahauhuaauhauahua

bom exemplo… :joia: