O que é isso?

11 respostas
C

Prezados, boa noite.

Estou começando com Java, já tenho alguma experiencia com linguagem WEB(PHP e afins) e estou começando com JAVA agora. Em um dos meus cursos na faculdade estou desenvolvendo um programa que o professor passou a seguinte classe.

package classes;

import interfaces.Acao;
import interfaces.Estado;

public class No {

private No pai;
	private Estado estado;
	private Acao acao;
	private int profundidade;
	private double custo;

public No getPai() {
		return pai;
	}
	public void setPai(No pai) {
		this.pai = pai;
	}
	public Estado getEstado() {
		return estado;
	}
	public void setEstado(Estado estado) {
		this.estado = estado;
	}
	public Acao getAcao() {
		return acao;
	}
	public void setAcao(Acao acao) {
		this.acao = acao;
	}
	public int getProfundidade() {
		return profundidade;
	}
	public void setProfundidade(int profundidade) {
		this.profundidade = profundidade;
	}
	public double getCusto() {
		return custo;
	}
	public void setCusto(double custo) {
		this.custo = custo;
	}

}
A questão é, o que esta classe faz? Em outras classes existe algumas chamadas tipo
No n;
private double custo = n.getCusto();

Sendo que o getCusto() retorna apenas custo na classe No... ou seja, que diabos está acontecendo aqui? rsrs

Obrigado a quem puder me explicar!

11 Respostas

tondatto

Está classe não faz nada por si só.
Aparentemente é uma representação do de um Automato de Árvore.
Um tipo de máquina de estados.

P

no seu caso…
se tiver realmente como vc mostrou…
ele vai fará uma bela NullPointerException em:

n.getCusto();

mais nada… rs

Ruttmann

Recomendo a vc dar uma breve olhada em material de fundamentos Java, aprender sobre JavaBeans também…

Fica complicado te ajudar assim, apenas com uma classe, sem saber o enunciado da questão que o professor te passou também…

Qualquer dúvida dá um grito!

ralphsilver

Ruttmann:
Recomendo a vc dar uma breve olhada em material de fundamentos Java, aprender sobre JavaBeans também…