Ola pessoal, eu tenho que fazer um projeto e a pessoa me disse que eu posso fazer em qualquer linguagem mas ela pediu para que ele seja compatível com o Java Application Server e rode em várias plataformas (por isso eu escolhi Java). Mas eu ainda não compreendi o que exatamente é esse Java Application Server, eu não quero perguntar para ela para não pegar muito mal caso seja uma coisa boba. Eu gostaria de saber se vocês sabem o que que é ou a pessoa realmente não se expressou direito?
[quote=patrickporto]Ola pessoal, eu tenho que fazer um projeto e a pessoa me disse que eu posso fazer em qualquer linguagem mas ela pediu para que ele seja compatível com o Java Application Server e rode em várias plataformas (por isso eu escolhi Java). Mas eu ainda não compreendi o que exatamente é esse Java Application Server, eu não quero perguntar para ela para não pegar muito mal caso seja uma coisa boba. Eu gostaria de saber se vocês sabem o que que é ou a pessoa realmente não se expressou direito?
Eu agradeço por qualquer resposta[/quote]
Camarada, em outros tempos eu diria para você desistir do java e de tudo o que envolva tecnologia.
Por que ser tão rude?
Existe um site pouco conhecido, cuja url eé http://www.google.com.br que, a partir de determinada expressão ou palavra, te retorna alguns resultados. O mínimo que alguém que se propõe a fazer um sistema precisa saber é como usar esse site.
Perguntar ao cliente algo que não esteja claro é responsabildiade tua. E se fosse uma especificação inerente apenas ao projeto e que, eventualmente, só o cliente soubesse?
Nossa área é conceitual, tudo depende da interpretação, portanto, deixar tudo bem claro é algo fundamental.
Aliás, há maneiras de sair dessas situações sem ser embaraçoso.
Basta pensar um pouco.
“Tem que ser compatível com java application server” caso eu não soubesse, perguntaria “vocês utilizam algo em especial?” “Tem algo rodando pra eu ver?” e assim por diante…
A pior parte é que eu procurei no google, mas não achei nada claro sobre o assunto. Eu até perguntei ao meu professor e ele não soube responder. Esse projeto não é para fins comerciais, é apenas para a empresa analisar como eu escrevo os meus programas. Eu pensei mil vezes antes de postar aqui essa dúvida porque sabia que iriam me queimar vivo por isso, apesar de que eu tenho ciência de que eu não ter perguntado foi ruim da minha parte. Mas obrigado pelas respostas mesmo assim, a partir daqui eu vou pesquisar mais sobre como escrever esse programa.
Eu vi esse, mas não consegui compreender direito, pois não sabia que tinha haver com programação web. Mas agora com a resposta do amigo leocantanhede eu já sei o que devo procurar mais especificamente.