Tenho visto se falar vez e outra em Java Web Start aqui no Fórum.
Para mim (não para eu), Java Web Start não passa de um aplicativo demo que é instalado juntamente com o JSDK. Mas tenho visto se falar em Java Web Start com outra conotação.
Alguém pode me explicar suscintamente o que é Java Web Start ?
resumidamente Java Web Start é um aplicativo que você pode colocar suas aplicaçõesn swing por exemplo para rodar nos terminais ,sem necessariamente ter que instalar a aplicação em todos os terminais ,com jws a aplicação sera baixada da primeira vez , e atualizações poderão ser feitas com extrema facilidade futuramente ,você não prescisara reinstalar seu aplicativo em todos os terminais toda hora que você fizer alguma atualização, com jws você pode inclusive atualizar a jvm do terminal ,para de adequar a sua aplicação caso seja necessario
N
net_sandro
Cara, isso é animal.
Como estou um pouco longe de aplicativos Swing, estou mais voltado para aplicativos Web, passou desapercebido.
Mas preciso ver isso funcionar.
Valeu Leandro :smilecolros:
cv1
Sandro, nao espere mais
Se vc tem o Java Web Start instalado na sua maquina (se vc instalou uma JDK ou JRE recentemente, há grandes chances de que sim), é só abrir o dito cujo e comecar a brincar com umas aplicações demo que ele já tem na lista
TedLoprao
Inclusive vc pode ver alguns “exemplos” mais furiosos, olha o poseydon em www.gentleware.com, existe uma versão que roda pelo webstart e o próprio ArgoUML…
Ps.: Entretanto, é bom que sua conexão com a internet seja boa pois a primeira vez ele fará download de toda a aplicação…
Fallow
dukejeffrie
Ou, vc pode também dar uma olhada no up2go pra baixar váaarios programinhas legais, e no JDistro pra ter uma idéia de quao longe dá pra ir com Webstart…
[]s!!
N
net_sandro
Valeu a dica galera.
Eu já brinquei com os aplicativos do Web Start, saquei que ele fazia o “deploy” da aplicação na minha máquina. Mas o que eu não sabia era que o Web Start estava destinado à fazer deploy de aplicativos no cliente (foi o que eu entendi das explicações no forum).
Vou olhar os links no fim-de-semana (fds), e claro, vou tentar fazer um deploy web-started.