:?: Olá meu nome é Raphael e sou novo por aqui, gostaria de aprender Java mas gostaria de alguma coisa que me informasse sobre o que é. E o que é J Buider, é o mesmo que Java se alguém pudesse me explicar ou me indicar algum tutorial, ou apostila, curso on-line, ficaria muito agradecido.
Há, vc perguntou o q era o JBuider… Este é um IDE, ou um editor de codigo fonte…
O JBuider é da frabricande Borland, mas alem desses tem varios IDE´s como o Eclips e o NetBeans… Todos visam + um campo do q o outro…
Certo??
Espero q tenha ajudado!
Qualquer duvida posta ai q nos damos uma ajuda…
:?: Valeu pela dica Ratinho. Mas, qual editor de código é melhor? O que tenho que instalar em minha máquina para começar a trabalhar com JAVA, eu baixei na internet o J2EE SDK, ele vem com editor próprio ou não como funciona? Eu tenho que instalá-lo a parte? :lol:
aki no forum Iniciantes tem um anuncio la em cima na lista dos topicos falando sobre qual ide/jvm baixar, e explica como configurar tbm
mas ja adiantando, procure pelo J2SE
uma IDE interessante tbm pra kem esta começando eh o BlueJ, muito simples de usar… comecei usando aki na facul, e poupa muito trabalho…
[]'s