oi!!! sou novo por aki!!! alguem pode me dizer o que e java? vejo tanto fala dessa linguagem que nem sei o que e.
podem me dizer onde e ela e aplicada? como eu posso aprender a linguagem java?
O que e Java?
14 Respostas
seja bem Vindo ao pj!!
Bom essa pergunta na verdade pr quem não conhece java seria um pouco complexa pr esplicar. pq muito gente q program em java na verdade não sabe o q é java. Java na verdaede não é software, é uma especificaçao. mas isso com tempo vc vai entendendo. uns dos grandes triunfas de java é q ele é multiplataforma ou seja roda em qualquer Sistema Operacianal coisa q a outras linguagens de programcao nao fazem. bom poderia estender muito mais essa resposta mais vai ficaria muito cansativo. sugiro q vc leia algum tutoriail de java, e ir tirando as duvidas aqui no portal. falou mano. T+ :lol: :lol:
Cara você pode fazer o que vc imaginar relacionado a programacao(sera q gosto de java?), tanto para desktop(“pc de casa”), web como para dispositivo moveis ( tipo palm, celulares e etc)… e +.
Aprender? um bom livro seria um grande passo.

entendi como e que e a coisa… 
vi no senac um curso de java, + pelo que eu vi num e mto facil programa em java… exige mtos calculos matematicos ne? nao pasmem… mas eu nao tenho muita noçao de matematica… queria poder aprender mais informatica (windows,linux…) ou ate mesmo programar… mas nao posso…
:oops:
vlw! alguem tem alguma sujestao para inciante em java?
Pra mim Java e’ uma tecnologia para o desenvolvimento de software. Ou seja, nao e’ apenas uma linguagem, mas sim, muito mais que isso: Linguagem, Uma API rica, ferramentas para desenvolvimento, etc. Poderia escrever umas 100 linhas sobre o assunto, mas o pessoal vai complemetando… 
O tempo esta curto… 
entendi como e que e a coisa…
vi no senac um curso de java, + pelo que eu vi num e mto facil programa em java… exige mtos calculos matematicos ne? nao pasmem… mas eu nao tenho muita noçao de matematica… queria poder aprender mais informatica (windows,linux…) ou ate mesmo programar… mas nao posso…
:oops:
vlw! alguem tem alguma sujestao para inciante em java?
Tudo bem?
Na minha opniao, compre um livro como o do Deitel, e’ otimo. E aqui tb no portal tem muitos artigos e tutoriais que irao te ajudar…
Não me achem muito radical mas…
“Java é minha cerveja no fim do dia, minhas partidas de sinucas e pedaços de picanhas no fim de semana. Muito em breve meu carro.”
Alem de tudo isso da dinheiro. Que bom…

ta blz entao, mas qual o programa que eu tenho que baixa pra aprender?
Odin, tu pode dar uma olhada na sessão de artigos e tutoriais aqui do Portal Java, em iniciantes, veja o link:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18
Bem, vamos lah…O que é JAVA?
JAVA é a linguagem da moda. Em todo canto do mundo, JAVA está sendo muito utilizado. Bons programadores em JAVA (não precisa muito bom assim), não fica sem trabalhar. Quero dizer que: AGORA, JAVA é a linguagem do momento!!!Pode ser que amanhã, apareça uma linguagem, com um nome muito esquesito, com uma sintaxe que nos pareça horrível, mas que se torne a “Menina de Ouro” para as empresas e que eles joguem o JAVA no canto. Deixando o JAVA p/ 2º plano.
Acha que isso não vai acontecer?
Vc pensa que JAVA sempre vai ser o que é hj? Sempre vai está na moda?O que é JAVA?
JAVA é um conjunto de especificações, API’s… é uma comunidade enorme que tenta fazer do JAVA, seu estilo de vida. Mas, como quase todas as linguagens, está fadada a morrer!
Nâo adianta ser radical como “.NET” é uma %$#$, ou “C/C++ é uma %¨$#”… pq quando o bonde parar, pode ser que vc seja obrigado a migrar de plataforma.
E’ isso que deferencia o bom profissional dos outros, ou seja, ele aprende a usar uma tecnologia, mas se o mercado necessitar de outro ele tb e’ auto-suficiente para aprender em pouco tempo. Agora como vc mesmo disse, cada linguagem tem sua importancia e disser que tal e’ ruim ou isso ou aquilo, nao e’ certo, e quem geralmente fala isso nunca usou para comprovar…
E’ isso ae… 
eu diria q se o cara não é flexivel o suficiente pra mudar de ferramenta, metodologia ou tecnologia, é melhor nem entrar no ramo da computação… pois esse não vai durar 1 ano no mercado, há area mais volátil e dinamica do q essa? todos os dias lançam algo novo, ou corrigem um bug, ou lançam outra versão!
Nem tudo!
Não me achem muito radical mas…
“Java é minha cerveja no fim do dia, minhas partidas de sinucas e pedaços de picanhas no fim de semana. Muito em breve meu carro.”
Acho que vc não pegou muito bem o espírito da coisa.
Mas tudo bem, depois eu explico. Agora eu vou comer alguma coisa com a muié, e tomar algumas cervejinhas. Depois eu posto aqui…
Boa sexta-feira para vc’s!!!
Bem, vamos lah…
O que é JAVA?
JAVA é a linguagem da moda. Em todo canto do mundo, JAVA está sendo muito utilizado. Bons programadores em JAVA (não precisa muito bom assim), não fica sem trabalhar. Quero dizer que: AGORA, JAVA é a linguagem do momento!!!
Pode ser que amanhã, apareça uma linguagem, com um nome muito esquesito, com uma sintaxe que nos pareça horrível, mas que se torne a “Menina de Ouro” para as empresas e que eles joguem o JAVA no canto. Deixando o JAVA p/ 2º plano.
Acha que isso não vai acontecer?
Vc pensa que JAVA sempre vai ser o que é hj? Sempre vai está na moda?
O que é JAVA?
JAVA é um conjunto de especificações, API’s… é uma comunidade enorme que tenta fazer do JAVA, seu estilo de vida. Mas, como quase todas as linguagens, está fadada a morrer!
Nâo adianta ser radical como “.NET” é uma %$#$, ou “C/C++ é uma %¨$#”… pq quando o bonde parar, pode ser que vc seja obrigado a migrar de plataforma.